O lançamento da camisa lll eleita a mais linda da história do Corinthians, foi na temporada 2018/19, quando o clube fez homenagem ao ex-piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna
A homenagem se deu pela conquista de Senna do primeiro de seus três títulos mundiais de Fórmula 1 em 1988, há 32 anos. Com tema “Lute até ser eterno”, a cor da camisa, que tem combinações de preto e dourado, foi inspirada no carro da Lotus que Ayrton Senna utilizou.
O manto corinthiano ainda tem a assinatura de Senna, que ocupa o espaço master (meio da camisa). Com 41 listras douradas, em referência a cada uma das vitórias do piloto brasileiro na Fórmula 1, a camisa foi e ainda é sucesso entre a torcida alvinegra.
Para complementar, a tipografia dos números e nomes segue o padrão da Lotus. O projeto da terceira camisa foi desenvolvida em parceria da Nike com o Instituto Ayrton Senna, fazendo com que o Corinthians atingisse o mercado internacional, onde Senna é ídolo.
No final de 2018, ela foi eleita a segunda camisa mais bonita do mundo pelo site “Footy Headlines“, especializado em uniformes de clubes de futebol. Em outubro de 2019, a fiel torcida, por meio das redes sociais do clube, elegeu o manto, como o mais bonito de sua história. E na eleição realizada pelo site especializado “Classic Football Shirts”, no final de 2019, para eleger os uniformes mais bonitos da década passada, ficou na oitava colocação, sendo a única camisa brasileira entre as 10 primeiras.
Por Caio Coelho / Redação Central do Timão
atualizada em abril de 2020
Notícias do Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Usaram muito pouco ela!
Sucesso de vendas. Achei até uma sacanagem da Nike a falta de reposição de peças nas lojas ao esgotarem os estoques. Se vc não comprou até o segundo mês após o lançamento, encontrá-la era uma missão praticamente impossível…
Sem contar que foi eleita a 2° mais bonita do mundo…