Volante reconhece fase ruim do time, fala sobre incômodo de estar na lanterna e risco de ser o único grande a não chegar nas quartas de final do estadual
O volante Víctor Cantillo foi o escolhido para dar entrevista coletiva nesta terça-feira (10), no CT Dr. Joaquim Grava. Aos jornalistas, o colombiano afirmou que uma queda prematura seria uma vergonha ao maior campeão Paulista.
“Somos conscientes de que não podemos sair na primeira fase, seria vergonhoso. Depois de três anos seguidos conquistando títulos no Paulista, chegar a gente e cair… Seria vergonhosa uma eliminação.”
Nesta primeira fase do Campeonato Paulista, apenas os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas de final. O Corinthians ocupa, no momento, a lanterna do Grupo D, com dez pontos, mesma pontuação da Ferroviária, que ocupa o terceiro lugar pelos critérios de desempate. A liderança é do Red Bull Bragantino, que soma 14, com o Guarani em segundo, com 13. Cantillo falou sobre a pressão de entrar em campo com a obrigação da vitória.
“É muito mais complicado trabalhar assim. Temos que ser mentalmente fortes para irmos adiante. Somos nós, jogadores, que temos que ver todos os erros. Somos os responsáveis. Mas temos time e trabalhamos forte todos os dias para sair dessa.”
O Timão não vence há cinco rodadas, sendo sua última vitória foi contra o Santos, dia 2 de fevereiro, pela quarta rodada. Restam três rodadas, quando o Timão vai encarar o Ituano, neste domingo (15), na Arena, no outro domingo (22) vem o clássico com o Palmeiras, também na Arena e no dia 1º de abril encara o Oeste na Arena Barueri.
Para não cair, os comandados de Tiago Nunes tem que vencer os jogos e ainda torcer por resultados, já que não há o confronto direto. Cantillo fez “mea culpa” da equipe sobre os erros do último jogo e pediu concentração aos companheiros.
“Eu acho que nossa dificuldade passa um pouco por ter mais concentração também. Deixamos espaços no último jogo, não nos impusemos. Temos que entrar mais concentrados e sabermos que a cada jogo o Corinthians está jogando a vida. Queremos melhorar, não é fácil para ninguém essa situação” – finalizou.
Por Redação da Central do Timão
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados