Na tarde desta quinta-feira (17), o Corinthians apresentou oficialmente Carlos Brazil, novo gerente das categorias de base do clube, que estava no Vasco desde 2018, em entrevista coletiva.
Entre diversos questionamentos, o mandatário foi abordado sobre a análise de mercado em busca de reforços para as categorias inferiores do Timão e se mostrou ciente do delicado momento financeiro que o Corinthians vive. Confira:
“Temos que formar bem, entregar jogadores qualificados, vejo como importante dar um grande foco na captação nos meninos mais novos, ali você prepara o menino para jogar no Corinthians. Vamos focar nisso, evidentemente que quando chega na fase de alto rendimento, no sub-20, sub-23, esse menino precisa estar preparado. A análise de mercado será feita muito pontualmente, pois existem negociações que possam ser vantajosas, não necessariamente usando dinheiro”, disse o gerente
“Quando o clube tiver mais estruturado financeiramente, vamos poder contratar grandes jogadores para o sub-20, mas não é o objetivo principal neste momento. É formar e trazer reforços para posições pontuais onde um menino não teve o desenvolvimento adequado. E dá para fazer de outras maneiras, pegando emprestado com valor fixado, por exemplo”, finalizou.
Leia mais:
“Ainda não se achou um modelo”, diz Carlos Brazil sobre processo de transição na base
Internacional faz consulta por jovem zagueiro do Corinthians; veja detalhes
Gabriel é o atleta do Corinthians com mais finalizações precisas no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados