Em 2007 levou o time para a segunda divisão. Já em 2013 acarretou na demissão do técnico mais vencedor da história do clube. O que acontecerá em 2019?
Com a derrota para o CSA na última quarta-feira (30), por 2 a 1, o Corinthians chega a sete jogos sem vencer. O Timão caiu da quarta posição para a sétima, são três derrotas e quatro empates neste período, o pior jejum dos últimos seis anos, a pressão sobre o técnico Fábio Carille e seu elenco só aumenta.
Em Maceió o CSA saiu na frente com Apodi. Nos acréscimos do primeiro tempo, Pedrinho acertou um belo chute para empatar o jogo. Na volta do intervalo, o Timão até mostrou que poderia ser melhor, mas não aconteceu. No fim do jogo, em cobrança de escanteio Ricardo Bueno subiu mais alto para dar números finais a partida, CSA 2 a 1 Corinthians.
Já são sete jogos sem vencer, três derrotas e quatro empates. Dois jejuns maiores que esse acarretaram em péssimas conseqüências para o Timão. Vamos lembrar:
Em 2007
O Timão passou 10 partidas sem comemorar uma vitória. Foram seis empates e quatro derrotas. Esses jogos aconteceram entre a sexta e 16° rodada. O jejum contou para o rebaixamento do clube naquele ano. A pior marca na história do Corinthians.
Em 2013
A última vez que o Corinthians teve uma sequência tão ruim foi em 2013 sob o comando do técnico Tite. Na ocasião foram oito jogos sem vitórias, foram cinco derrotas e três empates. Dois jogos pela Copa do Brasil e seis pelo Campeonato Brasileiro. O jejum contribuiu para a demissão do treinador mais importante da história do clube.
Tite naquela altura já havia conquistado um Campeonato Brasileiro, um Paulista, uma Libertadores, um Mundial e uma Recopa.
Próximos jogos
Faltando três jogos para igualar à péssima sequência de 2007, os comandados de Carille encaram o líder Flamengo no Rio de Janeiro, o Fortaleza em São Paulo e por fim o grande rival, Palmeiras no Pacaembu.
A próxima partida, válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro será no Maracanã, neste domingo (2), às 16 horas.
Por Vini Bonadie
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados