‘Sempre serei corinthiano, maloqueiro e sofredor’, diz Du Queiroz em carta de despedida do Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Negociado com o Zenit, da Rússia, em janeiro, Du Queiroz vive clima de despedida no Corinthians. Na manhã desta segunda-feira, 19, o volante escreveu uma carta aberta à torcida alvinegra no site The Players Tribune. O jogador iniciou a postagem dizendo que não conseguiu parar de chorar nos últimos dias, antes do adeus definitivo ao clube que frequenta desde os 13 anos de idade.

“Salve Nação Corinthiana, meu coração fora do peito… Obrigado por tudo. Sim, infelizmente esta é uma carta de despedida. Acho que nunca me senti assim antes, dando mó pala nos últimos dias e fazendo coisas pra não pensar, ver se consigo parar de chorar, iniciou Du Queiroz – clique AQUI para ler a carta completa.

“Escuto música, assisto filme, jogo no celular, colo sozinho nos rolês, ando por aí… Mas tá muito difícil, vou te falar. Se for contar o tanto que já chorei deve encher uns 37 baldes daqueles que a gente colocava embaixo das goteiras lá em casa. Tá osso!”, completou.

Por isso, já sentindo a saudade apertar antes mesmo de partir, eu pensei em vir aqui desabafar por escrito. Relembrar a magia toda, o milagre, contar dessa paixão que nasceu comigo, guiou meus passos, meu futebol e mudou a minha vida.”

Na publicação, Du Queiroz conta diversos momentos de sua passagem de dez anos pelo Corinthians. Formado nas categorias de base do clube, foi lançado no profissional pelo técnico Sylvinho, em 2021, se tornou titular em 2022, marcou gols na Bombonera e no Maracanã e foi vice-campeão da Copa do Brasil. Para não correr o risco de perder a transferência ao Zenit, volante está afastado do elenco pelo treinador Luxemburgo.

Para Du Queiroz, isso foi apenas um pedaço da história que o volante ainda pretende construir em um retorno ao Corinthians no futuro. O jogador disse que, mesmo com uma distância de mais de 14 mil quilômetros entre Brasil e Rússia, “nunca vai abandonar” o time que o revelou para o futebol. Ele também afirmou que deixa o clube com “sentimento de dever cumprido, mas incompleto”.

“Falar da glória de jogar pelo Corinthians sendo corinthiano (…) Então, Fiel, agora que é chegada a hora de subir no avião e me jogar no futuro distante — põe distante nisso —, eu preciso me despedir direito. Pra que a nossa história não termine assim, num portão de embarque. Pra que a nossa história não termine. Porque, no que depender de mim, eu nunca vou te abandonar, declarou Du.

“Agora eu tô aqui em casa, o passaporte na mesa, a minha mala de viagem aberta em cima da cama, e eu só consegui colocar três coisas dentro dela até agora: escova, pasta e uma camisa do Timão. O sentimento é estranho, de dever cumprido, mas incompleto.”

Du Queiroz encerrou dizendo que, dentro de campo, sempre lutou ao máximo durante o tempo em que esteve no Corinthians, apesar de ter convivido com algumas críticas da torcida no período. O volante ainda afirmou que sempre será um “corinthiano, maloqueiro e sofredor”.

É, Fiel, eu sei que nem sempre correspondi ao que vocês esperavam. Nem sempre acertei. Mas eu lutei. Lutei pacarai! E, depois de tudo o que esse clube me deu, não tenho do que reclamar.”

Eu sinto tudo o que vocês sentem, porque eu sou (e sempre serei) um de vocês: só um corinthiano, maloqueiro e sofredor, finalizou.

O jogador se despede do Corinthians com 99 jogos e três gols marcados em dois anos no elenco profissional. Du Queiroz vai ao Zenit como parte da negociação envolvendo a permanência definitiva do centroavante Yuri Alberto, que também contou com a ida do zagueiro Robert Renan ao clube russo.

Veja mais:

Histórico de duelo contra o Cruzeiro coloca Corinthians com um pé na semifinal do Brasileirão Feminino

Jogadores do Corinthians marcam mais de 70% dos gols do Brasil no Sul-Americano de Futsal Sub-17

Semana do Corinthians tem Brasileirão Feminino, clássico masculino, futsal e categorias de base

Notícias do Corinthians

Rolar para cima