Passando pela primeira crise, relembramos dois momentos de pressão superados pelo técnico corinthiano
A derrota para o Cruzeiro por 2 x 1 marcou o quinto jogo do Corinthians sem vitória no campeonato brasileiro. Na coletiva após a partida que foi disputada na Arena do Timão, Fábio Carille admitiu estar vivendo sua primeira crise como técnico principal de futebol, função que começou a executar em janeiro de 2017.
Com tão pouco tempo na profissão, e já com quatro títulos no currículo (um Brasileirão e o tri paulista), Carille vive de fato o momento mais conturbado de sua cruta carreira. Mas apesar disso, o comandante corinthiano já teve outras situações difíceis, que apesar de não serem de fato crises, foram de pressão muito forte, e ele respondeu com vitórias em clássicos contra a SEP.
Assim, apesar de estar suspenso, Carille terá mais uma vez duelo contra um tradicional rival paulista, desta vez o Santos, para mostrar que ainda conta com o poder de reação que estamos acostumados.
Relembre momentos de recuperação do Timão com Carille no comando
Campeonato Brasileiro 2017
Depois de um primeiro turno incrível, o Corinthians não manteve o mesmo rendimento na parte final da competição, e viu o seu maior rival se aproximar na tabela. Assim, para o Derby da 32ª rodada, o Timão vinha de três jogos sem vencer, com duas derrotas e um empate. Mas em uma tarde de bom futebol, o time comandado por Fábio Carille foi para cima, e com gols de Balbuena, Romero e Jô, venceu por 3 x 2, e ficou perto do título daquele ano.
Final do Paulistão 2018
Depois de eliminar o São Paulo na raça, com gol de Rodriguinho no último minuto e com Cássio brilhando nos pênaltis, o Timão partiu para tentar o segundo título seguido do Paulistão na final contra a SEP. No primeiro jogo da decisão, disputado na Arena Corinthians, o Alvinegro foi derrotado por 0 x 1, com gol de Borja. Assim, muitos davam amplo favoritismo ao rival. Mas na segunda e decisiva partida do campeonato, no Allianz Parque, mais uma vez Rodriguinho foi decisivo, e logo no começo do duelo fez o gol que levou o troféu ser decidido nas cobranças de pênaltis. O resto todo mundo lembra: Cássio foi gigante, e Maycon converteu a última cobrança. Corinthians campeão.
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados