- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Na noite desta terça-feira (2), o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Flamengo, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O Timão perdeu por 2 x 0, com gols de Arrascaeta e Gabriel Barbosa.
Após o jogo, o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena concedeu entrevista na zona mista do estádio e adotou um tom otimista para a partida da volta. O defensor disse não estar nada definido e que acredita em uma virada corinthiana diante dos cariocas na próxima terça-feira.
“Sempre acreditar, o futebol tem mostrado muitas coisas. A gente sabe que tem que melhorar bastante, vamos trabalhar para ir lá no Rio e tentar reverter o resultado.”
“Hoje não foi nada definitivo, temos o outro jogo ainda. Temos que melhorar muitas coisas, pensar no jogo de sábado e ir para o de volta. Lógico (torcedor pode acreditar?). O futebol sempre tem dessas coisas. Nada é definitivo. Acho que só nós melhorarmos temos chances de reverter o resultado.“
Perguntado se acreditava que o Corinthians tinha sentido o segundo gol, Balbuena respondeu de forma negativa e afirmou que são situações da partida.
“Acho que não. Óbvio que quando dois times grande se enfrentam, uma diferença de dois gols deixa o time na frente administra melhor. Mas são situações de jogo. Temos que nos preparar para o jogo de sábado agora.“
Com o resultado, o Timão sai em desvantagem pela disputa a vaga na semifinal da Libertadores. O jogo de volta entre as equipes acontece na próxima terça-feira (9), às 21h30 (Brasília), no Maracanã. Antes, os comandados de Vítor Pereira visitam o Avaí, no sábado (6), às 19h (Brasília), na Ressacada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Corinthians empata com o Internacional na estreia do Brasileirão Sub-17
Corinthians perde em casa para o Flamengo e sai em desvantagem nas quartas de final da Libertadores
Decisão entre Corinthians e Flamengo bate recorde de maior renda da Neo Química Arena