Sem Willian, Corinthians se apoia em histórico de Róger Guedes contra o Palmeiras para vencer Derby na Arena

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Um dos principais nomes do elenco do Corinthians, o meia-atacante Willian rescindiu seu contrato com o clube nesta sexta-feira e não estará à disposição de Vítor Pereira para o clássico deste sábado (13), contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Sem o ex-camisa 10, o Timão se apoia nos bons números de outro destaque de seu plantel em Derbies: o atacante Róger Guedes.

Róger Guedes deve disputar seu quarto jogo contra o Palmeiras desde que foi contratado pelo Corinthians, em agosto do ano passado. Em três clássicos, o atacante marcou três gols, sendo dois na vitória por 2 x 1, em setembro de 2021, e outro na derrota pelo mesmo placar, de pênalti, no Allianz Parque, na última edição do Paulistão. A média do camisa 9 sobre o Alviverde, portanto, é de um gol por partida.

No Corinthians, Róger Guedes tem média de um gol por jogo contra o Palmeiras. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images.

Róger Guedes só passou em branco contra o Palmeiras uma vez: na derrota por 3 x 0 no primeiro turno deste Brasileirão, na Arena Barueri. O atacante foi titular da equipe, mas sofreu com a má atuação corinthiana e acabou não conseguindo balançar as redes na partida.

O Palmeiras, inclusive, é a maior vítima de Róger Guedes no Corinthians, ao lado do Avaí. Diante do Leão da Ilha, porém, a média de gols do atacante é maior (1,5) em relação ao arquirrival, tendo em vista que foram três gols marcados em apenas dois jogos contra a equipe catarinense, ambos neste Brasileirão. Já a melhor média do camisa 9 no Timão é sobre o São Bernardo, com dois tentos por partida.

A tendência é de que Róger Guedes inicie o clássico deste sábado como titular do Corinthians. Além do atacante, o trio de ataque alvinegro deve ter Gustavo Mosquito e Yuri Alberto no Derby. O jovem Adson também aparece como opção de Vítor Pereira para ocupar a vaga de Willian.

Corinthians e Palmeiras, vale lembrar, fazem um confronto direto na briga pela liderança do Brasileirão. O vice-líder Timão entra na 22ª rodada da competição com 39 pontos, seis a menos em relação ao líder Alviverde. Se vencer, os comandados de Vítor Pereira diminuirão a diferença para apenas três pontos.

Veja mais:

Onde assistir? Corinthians recebe Palmeiras em duelo direto na briga pela liderança do Brasileirão

Corinthians oficializa saída do meia-atacante Willian

Árbitro que Tite chamou de “atrapalhado” em Derby de 2016 apita Corinthians x Palmeiras neste sábado

Notícias do Corinthians

Rolar para cima