- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite da última quarta-feira (03), o Corinthians empatou com o Palmeiras na Neo Química Arena, e chegou ao seu sétimo jogo consecutivo sem vencer.
A equipe comandada por Vagner Mancini não vence desde o dia 3 de fevereiro, quando bateu o Ceará por 2×1, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Desde então, o Timão não sabe o que é vencer uma partida.
Após a vitória sobre o Ceará, o Alvinegro disputou sete partidas, cinco pelo Brasileirão e duas pelo Paulistão. Foram cinco empates (Athletico-PR, Vasco, Internacional, RB Bragantino e Palmeiras) e duas derrotas (Flamengo e Santos).
A última vez que o Clube do Parque São Jorge enfrentou uma série de jejum parecida foi durante a temporada de 2019, quando ainda era comandado por Fábio Carille. O time, na época, ficou oito confrontos consecutivos sem vencer. Após o ocorrido, o até então presidente Andrés Sanchez acabou demitindo o treinador, que hoje treina o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
No próximo domingo (07), o Timão volta aos gramados para tentar quebrar esse jejum, diante da Ponte Preta, às 11h (Brasília), na Neo Química Arena. O jogo em questão é válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Leia mais:
+ Há 12 anos, Ronaldo Fenômeno fazia sua estreia pelo Corinthians; relembre partida
+ Após duelo entre Corinthians e Palmeiras, torcedores protagonizam briga; um sai baleado
+ “Sonho realizado”, Antony celebra estreia estreia no profissional do Corinthians