- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O meio-campista Luan iniciou sua terceira temporada no Corinthians na última segunda-feira (10). Ele foi contratado sob grande badalação em dezembro de 2019, porém nunca conseguiu cair nas graças da torcida e busca retomar seu espaço no clube em 2022.
Havia a expectativa de que o jogador, que irá completar 29 anos em março, recebesse propostas nesta janela de transferências. Entretanto, não há ofertas neste momento e, por ora, o camisa 7 segue integrado ao elenco e comprometido com o projeto do Timão, de acordo com o “Globo Esporte”.
Luan teve sua saída dificultada por conta de seu alto salário. Há alguns meses a diretoria corinthiana analisa a possibilidade de negociá-lo com equipes do exterior. O discurso público, no entanto, é de que o meia está nos planos para esta temporada.
O empresário do atleta é Paulo Pitombeira, o mesmo agente que cuida das carreiras de Gabriel e Róger Guedes. Ele tem bom trânsito com o presidente Duilio Monteiro Alves.
O atual mandatário do Corinthians, inclusive, foi um dos principais responsáveis pela vinda de Luan em dezembro de 2019, ainda quando ocupava o cargo de diretor de futebol no mandato de Andrés Sanchez. De lá para cá, Duilio se decepcionou com o desempenho do meio-campista.
Em duas temporadas completas no Timão, Luan foi responsável por 11 gols marcados em 77 jogos disputados com a camisa alvinegra, sendo 49 deles como titular. Seu contrato no Parque São Jorge tem duração até dezembro de 2023.
Veja mais:
Técnico do Corinthians projeta confronto da segunda fase da Copa São Paulo: “Não vai ser fácil”
Cássio celebra renovação e diz que quer colocar Corinthians na briga por títulos: “Vou me dedicar”
Diogo Siston enaltece organização e força do grupo do Corinthians na Copinha: “Coletivo forte”