- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, 7, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O adversário da vez é o Independiente Del Valle, que joga em casa no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. A bola rola às 19h (de Brasília) e o Timão já tem os titulares definidos para o duelo decisivo.
Em busca de dar uma sequência à nova formação, Vanderlei Luxemburgo decidiu montar a equipe com Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fagner, Fausto Vera, Maycon e Matheus Bidu; Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto. O camisa 4 retorna ao time titular após cumprir suspensão no Brasileirão.
O Corinthians conta com um retorno no banco de reservas: Biro. O meio-campista estava com a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 e integra o grupo de opções ao lado de Carlos Miguel, Rafael Ramos, Fábio Santos, Caetano, Roni, Giuliano, Matheus Araújo, Ruan Oliveira, Pedro, Adson e Felipe Augusto. Romero, Wesley, Barletta, Giovane e Donelli foram relacionados, mas acabaram cortados da partida.
Como desfalques, Paulinho e Mosquito. O primeiro ainda passará por uma cirurgia no joelho após ser detectada uma grave lesão no local. Já o atacante está em fase final de recuperação, já se aquecendo com o elenco profissional em treinamentos.
O Corinthians necessita da vitória para se manter vivo na Libertadores e depender de si mesmo para se classificar ao mata-mata. Em caso de empate, o Timão terá que torcer para uma combinação de resultados na última rodada. Derrota elimina as chances de classificação.
Veja mais:
Paulinho faz declaração após confirmação de lesão e agradece mensagens de apoio: “Em breve eu volto”
Rival do Corinthians nesta quarta, Moreno elogia Luxemburgo e analisa duelo: “É uma final”
Vinicius Júnior parabeniza jogador do Corinthians; veja postagem