- Por Redação da Central do Timão
Em baixa, o meia-atacante Luan ainda não recebeu oportunidades do treinador Vítor Pereira. Até então, o português esteve à frente do Corinthians em seis ocasiões, e o atleta foi relacionado em apenas três partidas, estas que não passou do banco de reservas.
Com Sylvinho, técnico que comandou a equipe corinthiana em grande parte da fase de grupos do Campeonato Paulista, o cenário não foi diferente. O atleta recebeu apenas três chances pelo antecessor do português no ano e foi titular em um único confronto.
Vítor Pereira entende que o camisa 7 do Timão está em recuperação e precisa ”se encontrar com ele mesmo” para voltar a jogar o futebol apresentado na equipe do Grêmio, onde foi campeão da Copa Libertadores e eleito o Rei da América.
“Luan está em recuperação. Quando estamos em recuperação, dependemos de nós mesmos para recuperar. A força de uma pessoa, do caráter de uma pessoa, vem muito mais de dentro do que de fora. Aprendi isso cedo na minha vida. Ou seja, o Luan precisa se encontrar com ele mesmo, acreditar nele mesmo“, disse o técnico português.
Por conta disto, o clube, como noticiado pela Central do Timão, afirmou que está buscando uma negociação por empréstimo para o jogador. O Corinthians, porém, sabe que terá que arcar com parte do salário do camisa 7.
Enquanto permanece no Parque São Jorge, Luan, que foi inscrito pelo clube na Copa Libertadores deste ano, espera receber oportunidade do comandante europeu.
Veja também:
Corinthians garante acordo com a Caixa para quitação de dívida da Neo Química Arena; veja detalhes
Com voto de confiança em Maycon, Corinthians tem preferência na compra do volante
Lei do ex: Corinthians reencontra atletas que passaram pelo clube no Majestoso feminino