- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Após comemorações das festas de fim de ano, o elenco sub-23 do Corinthians se reapresenta nesta segunda-feira (11) para o início da preparação da temporada de 2021. Equipe faz sua reapresentação no CT da base, localizado as margens da rodovia Ayrton Senna, na zona leste de São Paulo.
No Brasileirão de Aspirantes, o Corinthians conseguiu liderar o grupo B na primeira fase e se classificou para a segunda. No entanto, não conseguiu ficar à frente de Fluminense, Juventude e RB Bragantino e acabou na última colocação, sem conseguir passar para as semifinais do torneio.
Em 2021, o Brasileirão de Aspirantes também deve ocorrer, mas só tem início marcado para 10 de junho. Dentro do clube, as conversas são de que haverá uma reunião com a Federação Paulista de Futebol para a criação de um torneio, mas por conta da pandemia nada está confirmado.
Prestes a confirmar a contratação de Alex para ser coordenador da categoria, o Corinthians terá 33 jogadores na reapresentação desta segunda-feira (11). No final do ano passado, a equipe contava com 40 atletas, mas sete tiveram seus contratos encerrados com o Timão.
Comandante do Corinthians nos dois anos inicias da categoria, a situação de Edson Leivinha ainda não foi definida por parte da diretoria. O gerente de futebol Roberto de Andrade afirmou que o clube estava disposto a fazer reformulações de profissionais no sub-23 e o treinador pode ser um deles.