- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Campeão de diversos títulos com a camisa do Corinthians, como Libertadores, Mundial e dois Brasileiros, Ralf deixou o Timão após a temporada 2019 por não estar nos planos do técnico Tiago Nunes. Após a dispensa, defendeu o Avaí na Série B de 2020, deixando a equipe catarinense em janeiro de 2021, sem renovar contrato.
Aos 37 anos e sem atuar desde então, o volante foi anunciado pelo Cianorte, do Paraná, nesta sexta-feira (05), para a temporada 2022. No ano que vem, o clube disputará o Campeonato Paranaense e a Série D do Brasileirão. Nesta temporada, foi eliminado para o Santos na terceira fase da Copa do Brasil e não conseguiu vaga para a próxima edição do mata-mata nacional.
De acordo com o “Globo Esporte”, o jogador chegou a receber propostas três vezes maiores que a do Leão do Vale, mas gostou do projeto do clube e optou por aceitar o desafio.
“Desde o momento que conheci o Ralf, senti o quão é um cara que quer vencer. Veio pelo projeto e confiamos muito que vai ser importantíssimo para o grupo se tornar um time vencedor”, disse o presidente do Cianorte, Lucas Franzato.
Em duas passagens pelo Corinthians, totalizando oito temporadas, Ralf disputou 437 jogos e nunca foi expulso. Além disto, conquistou oito títulos e marcou dez gols. Ao lado de Paulinho, que inicia treinos no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira e está próximo de retornar ao Timão, formou uma das maiores duplas de volantes da história do clube.
Veja mais:
De olho em 2022, Paulinho inicia treinos no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira
Duilio diz ser a favor da manutenção de técnicos e de bom ambiente de trabalho: ”temos essa regra”
Corinthians sofre com calor, mas vence o San Lorenzo na estreia da Libertadores Feminina