Sem iniciativa, Corinthians é dominado e perde para o Flamengo em casa

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Nesta tarde (01), o Corinthians voltou aos gramados da Neo Química Arena, onde foi derrotado por 3×1 para o Flamengo, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Vitinho, pelo Alvinegro, e E. Ribeiro, G. Henrique e B. Henrique, pelo Rubro-Negro.

No confronto em questão, Sylvinho mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Roni; Adson, Gustavo Mosquito e Jô.

Já o adversário, treinado por Renato Gaúcho, entrou com Diego Alves; Filipe Luis, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Isla; Willian Arão, Diego e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel.

Primeiro tempo

Durante a primeira etapa, o Flamengo chamou responsabilidade, dominou com tranquilidade e aproveitou erros defensivos do Corinthians para dar nome ao jogo. O Corinthians, por outro lado, teve dificuldades na saída de bola e não conseguiu apresentar agressividade ao time carioca.

Gol 1 do Flamengo: Aos seis minutos iniciais, Cantillo saiu jogando errado, Arão roubou, Everton Ribeiro, ex-atleta do Timão, soltou o pé de fora da área e abriu o placar no estádio corinthiano.

Gol 2 do Flamengo: Aos 39, o meio-campista Arrascaeta cobrou escanteio, colocou na pequena área, onde o zagueiro Gustavo Henrique subiu mais alto e marcou o segundo do Flamengo.

Gol 3 do Flamengo: Aos 43, Gabriel recebeu na ponta esquerda, cruzou, Bruno Henrique subiu sem marcação para aumentar a vantagem rubro-negra.

Durante os 45 minutos iniciais, o Timão, com 35% da posse de bola, foi responsável por três finalizações, sendo uma para fora e duas travadas. Além do mais, teve dois escanteios a seu favor, seis faltas sofridas e 20 duelos ganhos. Os dados são do SofaScore.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Segundo tempo

Com duas modificações feitas (Vitinho e Xavier), o Corinthians voltou à segunda etapa com a mesma postura, onde permaneceu sendo dominado, sem iniciativa e sem espaço para encontrar boas jogadas. Apesar da dificuldade, conseguiu diminuir o placar.

Gol do Corinthians: Aos 43 minutos, Fagner jogou na área, a defesa do Flamengo afastou e, de primeira, Vitinho mandou um chutaço, desviou na cabeça de Gustavo Henrique e balnaçou as redes de Diego Alves.

Levando em consideração as duas etapas de jogo, o Corinthians teve 35% da posse, sete finalizações, três escanteios, 13 faltas sofridas, 17 desarmes, 11 interceptações e 12 cortes.

E agora?

Com o resultado, o Timão deixa de somar na rodada e está, até então, na 11ª colocação na tabela do Brasileirão, o que garante, até então, a equipe na Sul-Americana 2022. O Flamengo, no entanto, soma mais três pontos e se estaciona na 5ª posição.

Na tarde do próximo domingo (01), às 16h (Brasília), o Corinthians visitará a equipe do Santos na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do torneio nacional. Neste confronto, os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto já estarão disponíveis ao Timão.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima