- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians vive grande crise dentro dos gramados, principalmente após a lesão de Renato Augusto. Com uma troca constante de técnicos desde a derrota para o Argentinos Juniors e muitos jogos seguidos sofrendo gols, o Time do Povo possui o terceiro pior desempenho em torneio nacionais e internacionais na temporada, contando apenas clubes da elite do Brasileirão.
Desde o fim do Paulistão, o Corinthians disputou doze jogos entre torneios disputados no Brasil e na América do Sul. Dessa quantidade, o Timão saiu com a vitória em apenas três, contra Liverpool-URU, Cruzeiro e Remo, por Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente. Isso dá um aproveitamento de 31% dos pontos conquistados.
A última foi contra o Remo, uma equipe da Série C, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Desde então foram dois técnicos diferentes, Danilo e Luxemburgo, e nenhuma vitória. Ao todo, foram quatro derrotas e dois empates, com os dois resultados igualados sendo sob o comando de Luxa.
Apenas dois times estão piores que o Corinthians neste aproveitamento: Cuiabá e Coritiba. Ambos estão na zona de rebaixamento do Brasileirão, junto com o Timão, mas não estão jogando nenhum competição internacional. Outra coincidência é que os dois já foram eliminados da Copa do Brasil, em fases anteriores.
Para tentar melhorar esse desempenho, o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo visita o Flamengo neste domingo, 21, às 16h (de Brasília). O jogo acontece no Maracanã e é válido pela sétima rodada do Brasileirão. A vitória é necessária para que o Time do Povo saia do Z4.
Confira o ranking de aproveitamento:
Veja mais:
Zenit aguarda reunião com Corinthians para avançar por compra de Mantuan
Renato Augusto avança e Corinthians tem expectativa de retorno em decisão pela Copa do Brasil
Bastidores mostram Arthur Elias preocupado com gramado e elenco focado em Corinthians x Palmeiras