- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Sem entrar em campo há quase dois meses, o atacante Léo Natel recebeu sondagens de clubes do exterior e pode estar de saída do Parque São Jorge. Segundo o Meu Timão, equipes da Turquia e da Grécia foram quem despertaram interesse pelo jogador.
Até então, no entanto, o Corinthians não recebeu propostas oficiais. Passando por dificuldades financeiras e buscando reformulação, a diretoria alvinegra não descarta a possibilidade de vendê-lo, assim como tem o desejo de negociar o meio-campista Luan.
Nesta temporada, vale lembrar, o Timão alcançou 14 baixas em seu elenco, onde conseguiu uma redução de aproximadamente R$ 4,5 milhões na folha salarial. Com isso, pôde realizar as contratações dos meio-campistas Giuliano e Renato Augusto, reforços pontuais prometidos por Duílio Monteiro Alves.
Contratado em 2020, Léo Natel está sem jogar há praticamente dois meses. A última partida do atleta aconteceu no dia 17 de junho, quando o Corinthians foi derrotado para o RB Bragantino por 2×1. Na ocasião, o atacante entrou aos 27 minutos do segundo tempo substituindo Luan e, cinco minutos depois, tentou dominar uma bola e acabou machucando o ombro.
De lá pra cá, o Alvinegro entrou em campo em 11 oportunidades, nas quais o jogador precisou acompanhar de casa ou do banco de reservas. Neste período, Natel realizou tratamento e, após um mês, voltou a trabalhar com bola nos gramados.
Antes de se lesionar, o atacante vinha sendo bastante acionado por Sylvinho e, inclusive, chegou a ser o jogador do banco mais utilizado pelo treinador. Com o comandante, até então, o camisa 18 do Alvinegro recebeu cinco oportunidades.
Na atual temporada, contando com o trabalho de Sylvinho e Vagner Mancini, Léo Natel disputou 19 partidas, onde foi titular em apenas cinco, e não chegou a balançar as redes.
Leia também:
Há 22 anos, Dida estreava no gol do Corinthians, em partida internacional
Lateral da base se despede do Corinthians; atleta deve assinar com equipe da Série A
Mantuan está liberado para jogar e pode ser reforço do Corinthians contra o Ceará