Sem dificuldades, Corinthians vence RB Bragantino pelo Paulista Feminino

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

Na tarde desta quinta-feira, 22, o Corinthians recebeu o RB Bragantino na Fazendinha, pela sétima rodada do Paulistão Feminino, e venceu a equipe do interior por 4 x 1, com gols de Vic Albuquerque, Jheniffer, Fernanda e Miriã.

Com o resultado, as Brabas seguem na liderança do Estadual, à frente de Santos e Palmeiras. O Corinthians acumula agora 19 pontos, obtidos por meio de seis vitórias e apenas um empate.

Vic Albuquerque comemora gol contra o RB Bragantino — Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag.Corinthians

Escalação

Para o confronto, o Corinthians teve os seguintes desfalques: Ellen (se recuperando de ligamento cruzado anterior), Erika (treinamento especial para fortalecimento muscular), Jaqueline (rotura do ligamento colateral medial do joelho direito) e Isabela (desconforto muscular na coxa esquerda).

Dessa forma, Arthur Elias mandou o seguinte time a campo: Mari Camilo; Kati, Giovana Campiolo, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Diany e Vic Albuquerque; Tamires, Millene e Jheniffer.

Primeiro tempo

Primeiro gol do Corinthians: logo aos 6 minutos de jogo, Vic Albuquerque recebeu um ótimo lançamento de Diany, ficou no meio de duas defensoras rivais e abriu o placar em um chute rasteiro.

Aos 15 minutos, as Brabas continuaram em buscas de furar a defesa adversária, mas não obtiveram êxito.

Aos 19 minutos de jogo, Ju Ferreira esteve caída e recebeu atendimento médico após ter um mal-estar em campo e foi substituída por Duda Sampaio.

Na metade da primeira etapa, Yasmim acertou um chute no travessão da equipe de Bragança e logo na sequência, o Timão chutou para fora em uma oportunidade de fora da área.

O Bragantino conseguiu se consertar em campo, mas não dava muito perigo a goleira do Timão, Mari Camilo.

Aos 36 minutos, Millene conseguiu um chute perigoso, porém foi desviado no caminho. No escanteio, as Brabas não conseguiram marcar o tento.

No restante da primeira etapa, o jogo ficou bastante parado e não teve lances de perigo para ambos os clubes. Dessa forma, os primeiros 45 minutos terminaram com uma vitória parcial alvinegra.

Segundo tempo

Logo aos dois minutos da segunda etapa, em bola levantada na área, Vic Albuquerque pegou a sobra, bateu firme, mas a goleira pegou em dois tempos.

Nos primeiros minutos do segundo tempo a partida continuou da mesma forma que se encerrou na primeira etapa, um jogo morno e bastante estudado pelas equipes.

Segundo gol do Corinthians: Jheniffer recebeu bola na entrada da área e, com um toque colocado, marcou o segundo do Timão na partida.

Terceiro gol do Corinthians: Dois minutos depois do segundo gol, Fernanda recebeu na frente e bateu cruzado para fazer o terceiro gol das Brabas.

Quarto gol do Corinthians: Millene fez uma grande jogada pela esquerda, tocou na Miriã que cortou para a direita e fez um golaço com um chute no ângulo da goleira adversária.

Gol do RB Bragantino: No último lance de jogo, Luana Indía recebeu uma bola no meio de campo e acertou um golaço antológico, mas serviu apenas como gol de honra.

E agora?

O próximo compromisso do Corinthians será o jogo de volta das quartas de final do Brasileirão da modalidade, contra o Cruzeiro, na próxima segunda, 26, às 18h30 (horário de Brasília), também no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha). As Brabas venceram o jogo de ida, em Minas Gerais, por 1 x 0 e estão em vantagem na briga pela classificação.

Veja mais:

Corinthians volta a marcar gol de falta após mais de um ano

Derrota para o Corinthians causa demissão de técnico do Santos

Vítor Pereira cita dificuldade financeira em saída do Corinthians e elogia torcida

Notícias do Corinthians

Rolar para cima