- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite deste domingo (11), o Corinthians visitou o Fortaleza na Arena Castelão, onde foi derrotado por 1×0, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi anotado por Robson.
No confronto em questão, Sylvinho mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Vitinho; Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Jô.
Já o adversário, treinado por Juan Vojvoda , entrou com Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi e Ronald; Felipe, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Yago Pikachu, Robson e David.
Primeiro tempo
Durante a primeira etapa, o Corinthians, sem postura e criatividade, foi dominado pela equipe do Fortaleza, que abriu o placar aos 18 minutos após a equipe cearense agredir bastante a defesa corinthiana.
Gol do Fortaleza: Na ocasião, Tinga concedeu passe para o atacante Robson, que, de fora da área, acertou o ângulo de Cássio e marcou o primeiro do Leão.
Levando em consideração apenas os 45 minutos iniciais, o Timão, com 45% da posse de bola, foi responsável por quatro finalizações, sendo uma em gol e três para fora. Além do mais, teve quatro escanteios a seu favor e sete faltas. Os dados são do SofaScore.
Segundo tempo
Com duas alterações no Corinthians (Araos e Roni) e uma no Fortaleza (Marcelo Boeck), as equipes voltaram do intervalo com posturas diferentes. O Timão passou a trocar passes e atacar mais, mas não conseguiu empatar o placar na capital cearense.
Durante os 90 minutos de jogo, o Alvinegro teve 57% de posse, sete finalizações, seis escanteios, 13 faltas, 48 duelos ganhos, nove desarmes, dez interceptações e 14 cortes.
E agora?
Com o resultado, o Timão deixa de somar na rodada, permanece com 14 pontos e está, até então, se estacionando na 12ª colocação na tabela do Brasileirão. O Fortaleza, no entanto, se encontra na quarta posição e chega ao seu 21º ponto.
Na próximo sábado (17), às 19h (Brasília), o Corinthians receberá a equipe do Atlético-MG na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do torneio nacional.