O presidente Duilio Monteiro Alves se manifestou pouco depois de o STJD suspender o jogo entre Goiás e Corinthians, que estava marcado para ser realizado neste sábado, às 19h (de Brasília), na Serrinha, pela 32ª rodada do Brasileirão. O dirigente alvinegro disse que o Timão não entra em campo sem a presença de sua torcida.
“Sem a FIEL, o Corinthians não joga! Lamentável um jogo adiado, mas seria inadmissível ter jogo nesse cenário. A Fiel tem direito de estar em QUALQUER estádio que o Corinthians jogue! Agradecemos ao STJD a suspensão da partida em Goiás até que tudo se resolva. Vai Corinthians!”, escreveu Duilio, em seu Twitter – veja a publicação abaixo.
Além de Duilio, o Corinthians também utilizou suas redes sociais para “reforçar sua posição intransigente na luta permanente por seus direitos e pela presença da Fiel em todos os jogos da equipe”.
“O Corinthians reforça sua posição intransigente na luta permanente por seus direitos e pela presença da Fiel Torcida em todos os jogos da equipe, por qualquer competição e aguardará novas orientações do tribunal desportivo a respeito da partida suspensa”, diz um trecho do comunicado divulgado pelo clube – veja abaixo.
Relembre o caso
No começo deste mês, a CBF acatou um pedido do Ministério Público e decretou torcida única do Goiás no jogo da 32ª rodada do Brasileirão. Uma semana depois, o Timão conseguiu suspender a decisão no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que liberou a Fiel na Serrinha. Na última sexta-feira, aliás, o Esmeraldino chegou a abrir venda de ingressos para a Fiel.
Na manhã deste sábado, porém, o Goiás publicou uma nota informando que o Tribunal de Justiça acatou um pedido do Ministério Público-GO para a partida acontecer somente com a torcida mandante, contrariando o STJD. Pouco depois, o Corinthians afirmou que estava tentando reverter a situação, em busca de garantir o acesso da Fiel à Serrinha. Passadas algumas horas, a Justiça Desportiva suspendeu a partida em Goiânia.
Mas, afinal, por que a torcida do Corinthians não poderia estar presente na Serrinha?
Isso se deu por conta de uma briga generalizada entre uma organizada do Corinthians e uma uniformizada do Goiás, em São Paulo, na tarde de 19 de junho. Neste dia, o Timão venceu o Esmeraldino por 1 x 0, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.
Veja a publicação de Duilio:
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
Jogo entre Goiás e Corinthians é suspenso pelo STJD
Corinthians anuncia ingressos esgotados para jogo de volta da final da Copa do Brasil
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Time grande é outra coisa