Anunciado pelo Corinthians nesta quinta-feira (15), Ángel Romero concedeu sua primeira entrevista em seu retorno ao clube do Parque São Jorge. Em fala concedida ao canal oficial do clube, o atacante paraguaio comentou sobre sua volta e elegeu o momento mais marcante vivido em sua primeira passagem pelo Timão.
“Feliz de poder retornar ao clube onde fui muito feliz. Estou em casa, graças a Deus tudo fechado, agora só esperar o começo dos treinos e do campeonato. Foram muitos anos de carreira aqui no Corinthians, cinco anos de estar aqui, viver o que é o Corinthians, então foram muitos momentos marcantes, bons e ruins também que é normal. Mas os títulos, momento em que ganhei o primeiro título brasileiro, em 2015. Ainda não tinha muita chance de jogar, mas já estava vivendo o que era o Corinthians.
“E depois em 2017, o Campeonato Brasileiro que a gente ganhou e ficou muito tempo sem perder, então foi um momento marcante. Aquele 6 x 1 contra o São Paulo também, fiz dois gols, então fica pra sempre pra mim essas lembranças.”
Romero também comentou sobre outro momento marcante vivido pelo Timão: a famosa selfie feita durante um Derby. Na ocasião, Corinthians e Palmeiras eram primeiro e segundo colocados respectivamente no Campeonato Brasileiro e se enfrentaram na Neo Química Arena em jogo válido pelas últimas rodadas da competição nacional. Foi quando Romero aproveitou o chute cruzado de Rodriguinho passando por toda a área alviverde e concluiu no gol de Fernando Prass. Na comemoração, o atacante paraguaio pegou seu celular com o fotógrafo Daniel Augusto Jr. e realizou a primeira selfie da história do Corinthians durante uma partida.
“Sim, muito marcante, eu tinha planejado na semana com o nosso fotografo. Falei para ele que iria fazer o primeiro gol do time e que ia dar meu telefone pra ele. Aí, graças a Deus deu tudo certo, peguei o telefone, chamei todo mundo, fiquei na frente da torcida e deu tudo certo. A gente abriu o marcador com esse gol, foi um momento muito marcante, lá no Paraguai também chegou a foto, foi muito bem vista a foto, então feliz de poder passar por este momento marcante da minha carreira.”
Além destes momentos marcantes, Ángel Romero também ficou conhecido como um jogador referência em raça e dedicação, o que fez com que o atacante caísse na graça da Fiel. Na entrevista, Romero também comenta sobre o assunto e afirma que não mudou nenhuma dessas características.
“Isso que percebi, mas é o meu estilo de jogo, gosto de dar o meu máximo dentro de campo. Sempre falo isso, desde o dia que o clube aposta em mim, vou deixar o meu máximo. Vai continuar, não mudei nada disso, a torcida pode esperar a mesma entrega e raça que vamos implementar de novo.”
Em sua primeira passagem pelo Timão, Romero atuou entre 2014 e 2018 em 222 jogos, com 38 gols feitos e quatro títulos: 2x Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e 2x Campeonato Paulista (2017 e 2018).
Romero deixou o Corinthians na metade de 2019, após sequer entrar em campo no primeiro semestre daquele ano por não entrar em um acordo pela renovação do contrato. Desde então, o atacante paraguaio defendeu o San Lorenzo, da Argentina, e o Cruz Azul, do México, além da Seleção Paraguaia.
Veja mais:
Corinthians fica no top-10 do mundo entre clubes com maior engajamento no Instagram em novembro
Resumão – Confira as informações do Corinthians no mercado da bola do futsal
Resumão – Confira as atualizações sobre o Corinthians no mercado da bola
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados