O meio-campista do Corinthians, Renato Augusto, continua sendo monitorado pela Seleção Brasileira. O jogador não é convocado desde novembro de 2018, mas agrada à comissão técnica de Tite e nunca saiu do radar do treinador, que não via com bons olhos a convocação enquanto o atleta atuava na China.
No país asiático, Renato Augusto atuou entre 2016 e 2021 pelo Beijing Guoan, e devido ao fato de já estar inserido no grupo brasileiro desde as eliminatórias, foi convocado para a Copa do Mundo de 2018. Após a participação no torneio, Tite manteve o jogador no radar da Seleção, mas não enxergava a competitividade necessária no futebol chinês para voltar a convocar o meio-campista.
No Corinthians desde agosto de 2021, o atleta de 34 anos tem a missão de superar a concorrência e o curto espaço de tempo até a lista final do torneio mundial, que sai em outubro. Até lá, serão três convocações, sendo a primeira no próximo dia 11, para duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Logo após estes compromissos, o Brasil terá cinco amistosos entre junho e setembro.
Dentro do Timão, Renato Augusto é um jogador que está pronto para qualquer cenário. Segundo o Uol, um dos objetivos do atleta em 2022 é voltar à Seleção, o que faz com que o próprio elenco alvinegro se mobilize para ajudar o meio-campista a atingir sua meta.
Veja também:
Corinthians possui a segunda melhor defesa do Paulistão
Treinador do Corinthians tem retrospecto positivo em clássicos mundo afora
Goleira das categorias de base do Corinthians Feminino deixa o clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados