Yuri Alberto recebeu um presente mais do que especial e inesquecível no dia de seu aniversário de 22 anos. Neste sábado, o vice-artilheiro do Corinthians na temporada foi convocado pela primeira vez na carreira para a Seleção Brasileira profissional e estará à disposição do treinador Ramon Menezes para o amistoso contra o Marrocos, em Tânger, no dia 25.
O centroavante alvinegro foi chamado pelo técnico interino após a lesão do atacante Richarlison. O jogador do Tottenham deixou o campo chorando neste sábado, no empate por 3 x 3 com o Southampton, pelo Campeonato Inglês, e foi cortado da relação inicial de Ramon Menezes, assim como Marquinhos. O ex-zagueiro do Corinthians, atualmente no Paris Saint-Germain, foi substituído por Bremer, da Juventus.
Yuri Alberto é o único corinthiano convocado para o amistoso contra o Marrocos. Mas o atacante irá reencontrar Robert Renan, que deixou o Corinthians em janeiro rumo ao Zenit, da Rússia, e também foi chamado pela primeira vez pela Seleção Brasileira profissional. O centroavante e o zagueiro, bem como os outros 21 nomes lembrados por Ramon Menezes, se apresentarão em Tânger nesta segunda-feira.
O centroavante do Corinthians vai participar de cinco treinamentos com a Seleção antes do duelo no Estádio Ibn Batouta. Ele, assim, será desfalque para o treinador Fernando Lázaro em todas as atividades da próxima semana, mas não será baixa em algum jogo por duas razões: o calendário brasileiro será paralisado na Data FIFA e o Timão não terá compromissos oficiais até o início de abril.
Yuri chegou ao Corinthians em junho de 2022, inicialmente por empréstimo do Zenit, e rapidamente caiu nas graças da Fiel. O desempenho do atacante no segundo semestre do último ano fez a diretoria alvinegra não medir forças por sua aquisição definitiva, confirmada em janeiro de 2023.
Desde então, Yuri Alberto se manteve como titular absoluto do Corinthians, com quatro gols marcados na atual temporada e 15 em 38 jogos com a camisa alvinegra, formando dupla de sucesso com Róger Guedes. O camisa 9 é visto como um dos principais nomes para a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 2024 e para a Copa do Mundo de 2026.
Veja mais:
Clube da Série A prepara viagem e deve ter amistoso contra o Corinthians no fim deste mês
Maior artilheiro da história do Corinthians marcava seu primeiro gol pelo clube há 78 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados