Seis meses depois de deixar o Corinthians de forma definitiva, passar pelo Grêmio e ser dispensado ao fim do contrato, o meia-atacante Luan foi anunciado pelo Vitória como reforço para a temporada de 2024. O jogador chega ao time baiano com contrato de um ano, com possibilidade de renovação automática.
Contratado pelo Timão em 2020, ele não correspondeu ao investimento feito pela contratação do vencedor do prêmio Rei da América em 2017. A maior frustração da Fiel Torcida foi por conta dele ser declaradamente torcedor do Corinthians, mas não mostrava isso em campo.
Ele até chegou a ser emprestado para o Santos, no segundo semestre de 2022, mas não jogou o suficiente para ser comprado pelo clube do litoral. Sem espaço no Corinthians, ele rescindiu o contrato com o Time do Povo após polêmicas envolvendo sua vida fora do futebol.
O ex-camisa 7 chegou a enfrentar o Timão após a rescisão, jogando com a camisa do Grêmio. A partida aconteceu na Neo Química Arena e, em sua entrada, foi muito vaiado pela torcida do Corinthians. O jogo terminou 4 x 4, com nenhuma participação em gol do atleta.
Luan pode reencontrar o Corinthians em duas ocasiões nesta temporada de 2024. Além das duas rodadas entre os clubes na Série A do Brasileirão, Timão e Vitória também podem disputar o mata-mata da Copa do Brasil, onde o time baiano entra apenas na terceira fase por ser o atual campeão da Série B.
Veja mais:
Perto de reforçar o Corinthians, Matheuzinho teve 2023 com poucos minutos e números sólidos
Reforço do Corinthians Feminino explica decisão de deixar Europa e detalha negociação com clube
Corinthians libera e Roni deve acertar ida para o Atlético-GO
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados