Atualmente na sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com um ponto a menos que a equipe do Fortaleza, quinto colocado, o Corinthians alcançou o décimo jogo sem sofrer gol na competição. Nesta tarde (06), o time de Sylvinho enfrentou o Leão do Pici, na Neo Química Arena, onde venceu por 1×0, com gol anotado por Victor Cantillo.
Antes de passar ”ileso” frente ao time cearense, o clube do Parque São Jorge há havia saído de campo sem ser vazado em outras nove ocasiões: nas vitórias diante da Chapecoense, duas vezes, Fluminense, Grêmio, Athletico-PR e América-MG e nos empates contra o Santos, São Paulo e Bahia.
O Corinthians, importante ressaltar, tem a segunda melhor defesa no Brasileirão, ficando atrás apenas do Atlético-MG, líder do torneio. Até então, o Mosqueteiro sofreu 26 tentos em 30 partidas disputadas, totalizando uma média de 0,8 gol sofrido por compromisso. O Galo, para efeito de comparação, possui a média de 0,75.
Dos gols sofridos na competição, o Red Bull Bragantino foi o seu principal ”carrasco”. Contando os duelos dos dois turnos, a equipe de Bragança Paulista foi responsável por anotar quatro tentos sobre o Corinthians. O Flamengo e o Internacional são quem aparecem em sequência, com três gols cada.
Confira as equipes que mais marcaram sobre o Timão no BR21:
Red Bull Bragantino – 4 gols;
Flamengo e Internacional – 3 gols cada;
Atlético-GO, Atlético-MG, Palmeiras e Sport – 2 gols cada;
América-MG, Bahia, Ceará, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e São Paulo – 1 gol cada;
Nenhum gol: Athletico-PR, Chapecoense, Grêmio e Santos.
Veja também:
Sylvinho justifica diferença de postura do Corinthians entre primeiro e segundo tempo
Fagner completa 650 jogos como profissional em vitória do Corinthians contra o Fortaleza
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados