Partes estão cientes que a parceria não rendeu o esperado e planejam ações mais intensas em busca de uma maior adesão da torcida corinthiana
Caio Campos, Gerente de Marketing do Corinthians, concedeu entrevista ao “Podcast GE Corinthians”, oportunidade em que fez uma análise do estágio atual da parceria entre Corinthians e BMG e indicou mudanças na estratégia de engajamento com a Fiel, focada na compreensão por parte da torcida das vantagens que pode ter abrindo uma conta.
O gerente afirma que em 2020 as partes farão um esforço para explicar ao torcedor as vantagens de se abrir uma conta junto ao banco e os benefícios que isso trará, já que a cada conta aberta, o clube arrecadará mais, independente do uso de produtos do banco parceiro.
“O ano que vem é o ano que a gente vai trabalhar esse nosso banco, na verdade o banco é do Corinthians, o torcedor vai ver uma campanha em janeiro bem bacana mostrando isso, os resultados que a gente pode ter e já está tendo com esse patrocinador e com esse produto novo e o quanto é importante o torcedor abrir essa conta.”
“Na verdade para a gente ganhar o cara precisa só abrir a conta, é uma primeira fase nossa com o Banco, não precisa nem ter movimentação, precisa apenas que esse torcedor vá lá e abra a conta, mesmo que ele não tenha dinheiro, porque a gente tem no nosso contrato um valor bem significativo de receita repassada pro clube por conta.”
“A gente vai bater nesta tela agora, nesse começo de ano, pro torcedor entender que é muito fácil o Corinthians ter dinheiro.”
“Mas a gente vai deixar algumas coisas mais claras, como um placar, quantas contas estão sendo abertas, o clube e o banco vão fazer uma entrega oficial desse grana a partir do número de contas abertas.”
Caio enfatizou que a conta é aberta de forma rápida e que o torcedor não paga pela manutenção.
“Gratuitamente, a gente não está pedindo nada ao torcedor, a não ser ele doar um pouquinho do tempo dela para abrir a conta, porque é super importante para o clube ter o torcedor junto nesse projeto.”
Quanto aos resultados, o gerente admite que o número de contas abertas ficou muito abaixo do esperado, mas enxerga o projeto com muito potencial.
A ideia do Timão é que os torcedores usem o cartão e a conta do banco para ter benefícios, quando da aquisição de produtos do clube, que vai desde produtos oficiais até ingresso para jogos, além das parcerias com algumas empresas que darão vantagens. Algo como se o torcedor usasse o cartão do BMG quando fosse consumir algo vinculado ao clube e seus parceiros, sendo que parte do lucro financeiro do Banco iria para o próprio clube, e não 100% para uma outra instituição financeira, como ocorre quando se usa outro cartão para serviços. Para isso, há o desejo de unificar ao máximo as vantagens da conta no BMG e do plano Fiel Torcedor.
“A gente aprendeu nesses nove meses de patrocínio. A gente abriu poucas contas perto do que a gente quer abrir, 35 mil contas hoje a gente tem no banco.”
“Qualquer número acima de meio milhão de contas é algo muito significativo para a gente. Eu tenho certeza que a torcida do Corinthians, quando entender esse mercado, vai abrir a conta.”
“Depois dessa primeira fase, onde a gente pretende fazer o maior número de contas possíveis, aí é um trabalho nosso com o parceiro para dar os benefícios para esse movimento.”
“A parceria é realmente uma sociedade, o clube é mesmo dono de um banco. No Brasil fala-se “Banqueiro é tudo rico”, a gente tem a possibilidade de ficar rico também. É um projeto muito bem desenhado, onde o clube pode ter uma rentabilidade grande, sem pedir dinheiro nada para ninguém, simplesmente você fazendo o que faz no seu dia dia abrindo uma conta no BMG, baixar o aplicativo e abrir a conta.”
“Depois dessa primeira fase, onde a gente pretende fazer o maior número de contas possíveis, aí é um trabalho nosso com o parceiro para dar os benefícios para esse movimento.”
Por Redação Central do Timão
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