Com 23 casos, clube supera o Vasco da Gama, que registrou 19 positivos para COVID-19 entre seus jogadores; veja a lista completa
De acordo com uma reportagem do GloboEsporte.com, 69% do elenco alvinegro já foi diagnosticado com coronavírus em algum momento. A porcentagem representa um total de 23 dos 33 jogadores, o maior número dentre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro; veja o ranking:
Corinthians: 23 casos
Vasco: 19 casos
Athletico-PR/Ceará: 11 casos
Flamengo: 10 casos
Goiás: 6 casos
Palmeiras/Botafogo: 5 casos
Internacional/Santos: 4 casos
Grêmio: 3 casos
Sport/Fortaleza/Fluminense/Coritiba/Bahia: 2 casos
Atlético-GO/Atlético-MG/RB Bragantino/São Paulo: 1 caso
Fonte: GloboEsporte.com
Atualmente, o único jogador ainda infectado pelo vírus é o volante colombiano Víctor Cantillo, que inclusive está fora do Dérbi pelo Paulistão 2020, a ser disputado no dia 22 de julho. De acordo com o médico do Corinthians, Júlio Stancati, o clube vem seguindo o protocolo, apesar dos números obtidos pelos testes.
“A gente pega bastante no pé dos jogadores para que eles sigam as recomendações. É lógico que alguns não gostam de não poder usar o vestiário ou ter de tomar cuidados especiais na academia, mas faz parte da nossa nova realidade”, declarou Júlio ao GE.
Ainda de acordo com a reportagem, o contágio prévio com a doença pode trazer imunidade aos jogadores. Porém, a comunidade médica ainda não tem dados precisos sobre quanto tempo essa ‘proteção’ dura nos casos do Covid-19 – e nem mesmo se ela existe de fato.
Leia mais:
+ Corinthians deve lançar nova camisa II na véspera do Dérbi
+ Há sete anos, Corinthians conquistava título internacional sobre o rival
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão