- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na próxima temporada, as conquistas de 2012 do Corinthians, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, completarão dez anos. Para celebrar este feito, a Nike, fornecedora de materiais da equipe, e o Timão definiram que os uniformes de 2022 serão feitos em homenagem ao time comandado por Tite há quase uma década. A informação foi dada inicialmente pelo “Footy Headlines”.
A decisão da temática dos próximos uniformes, vale ressaltar, foi tomada ainda pela gestão de Andrés Sanchez, o antecessor do atual presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves. Neste caso, ficou decidido que todos os três uniformes da temporada terão inspiração com os títulos conquistados naquele ano.
Uniforme 1 – Com a expectativa de ser lançado oficialmente no fim do Campeonato Paulista e início do Campeonato Brasileiro, a camisa principal e o meião devem ser na cor branca, enquanto o calção deve ser preto, assim como o uniforme produzido em 2012. Na época, vale lembrar, a camisa tinha a estampa em marca d’água do contorno do mapa do estado de São Paulo.
Uniforme 2 – Assim como o primeiro uniforme, o segundo deve começar a ser vendido no fim do torneio estadual e início do nacional. Neste caso, no entanto, a camisa deve ser produzida na cor preta e o calção deve ser preto. Apesar da inversão de cores, o segundo manto de 2012 também contava com a marca d’água em homenagem ao estado.
Uniforme 3 – Segundo o “Footy Headlines”, o terceiro uniforme será produzido em homenagem ao título conquistado no Japão. Em 2012, no entanto, a terceira camisa foi feita na cor cinza, também com referências ao estado de São Paulo.
Veja também:
Com desfalque de João Victor, Sylvinho estuda escalar Xavier ao lado de Gil contra o Internacional
Negociando renovação com Atlético de Madrid, Felipe não descarta retorno ao Corinthians no futuro
Técnico que somou apenas 31,5% de aproveitamento no Corinthians é anunciado em equipe da Série A
Acho tudo isso muito fútil. O que precisa é melhorar o futebol do time e trocar o técnico essa questão de uniforme comemorativo é perda de tempo em vista do muito que precisa ser feito dentro do time e do clube. Sou Corinthiano e as minhas cores prediletas são o preto e branco.