Destaque do Corinthians nos últimos compromissos, o jovem Gabriel Pereira está próximo de acertar a sua renovação. Segundo o portal ‘UOL’, o meia-atacante deve ganhar R$ 1 milhão de prêmio para assinar um novo contrato, cujo salário seria de R$ 120 mil.
Com atual vinculo válido até março de 2022, a renovação do jovem jogador está prevista para acontecer na próxima semana, assim como foi feito com o volante Du Queiroz. Ainda de acordo com o portal, será colocado um acordo válido a longo prazo, entre quatro ou cinco anos de duração.
Em entrevista concedida ao programa “Cadeira Cativa”, do Grupo Jovem Pan, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade assegurou que o jovem Gabriel Pereira irá prolongar seu contrato com o Corinthians.
“A gente vem conversando com os representantes do atleta. Não vai ter outro resultado a não ser a renovação. São questões financeiras. Não conseguimos resolver na primeira conversa, mas mais umas duas ou três, a gente consegue. Ele é um menino muito bacana e os agentes dele também”, afirmou.
Cria do Terrão, o atleta de 20 anos é o mais eficiente do elenco quando se trata de pontaria, com 75% de aproveitamento. Ao todo, o camisa 38 foi responsável por oito finalizações em sete jogos disputados, com seis delas sendo no alvo. Os dados são do Footstats, site de análises e estatísticas futebolísticas.
Além do mais, GP, como é carinhosamente apelidado, também é o segundo da equipe quando o assunto é ”rabiscar”. Até então, deu 23 dribles com precisão e 11 errados, totalizando 34 tentativas. O atacante Gustavo Silva, o Mosquito, é quem lidera, com 76, sendo 48 certos e 28 mal sucedidos.
Veja também:
Diretor de futebol do Corinthians atualiza situação de Danilo Avelar: ”não está pronto ainda”
Provável substituto de Fagner, Du Queiroz obteve bons números em único jogo como titular
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados