Após a Gaviões da Fiel e a torcida corinthiana contestaram a permanência de Vagner Mancini no Timão, o jornalista Jorge Nicola afirmou em seu canal do Youtube que o Clube Alvinegro recebeu ligações de empresários com sugestões de treinadores. Um dos nomes revelados pelo jornalista foi o de Guillermo Barros Schelotto, argentino com passagem pelo Boca Juniors.
”Passaram a tocar os telefones dos dirigentes do Corinthians, com intermediários e empresários sugerindo treinadores. Entre os nomes, tem um bem conhecido no mercado sul-americano: Guillermo Barros Schelotto. Schelotto colocou na cabeça que quer trabalhar no futebol brasileiro, já conversou com alguns clubes e está muito empolgado em trabalhar em um clube como o Corinthians, já que ele vê muita semelhança entre o Corinthians e o Boca Juniors”, revelou Jorge Nicola.
Aos 47 anos de idade, Schelotto, ex-atacante, atualmente trabalha como treinador de futebol. Até então, já comandou a equipes do Lanús e Boca Juniors, da Argentina, o Palermo, da Itália, e o Los Angeles Galaxy, dos EUA.
Como treinador, o profissional conquistou três títulos: a Copa Sul-America, em 2013, com o Lanús, e o Campeonato Argentino, em 2016/17 e 2017/18, com a equipe do Boca Juniors.
A diretoria do Corinthians ainda não pensa em uma possível troca de treinador. No entanto, o Clube do Parque São Jorge terá uma sequência que deve definir o futuro de Mancini. Se o Corinthians acumular derrotas e jogos abaixo da média, é difícil apostar na permanência do técnico.
Leia também:
Entenda o que Vagner Mancini precisa para permanecer no Corinthians
Luan deve ganhar mais uma chance entre os titulares do Corinthians nesta noite
Corinthians Feminino tem média de seis gols por partida na temporada 2021
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Mancini era pra sair ontem não esperar por hoje, ele pode passar mil anos no Corínthians que mesmo assim nunca o time terá um padrão tático.