Na última terça-feira (30), conforme foi divulgado pela Central do Timão, o Juventude, equipe na qual garantiu acesso à Série A do Brasileirão, oficializou a contratação por empréstimo do volante Matheus Jesus, que pertence ao Corinthians.
No entanto, de acordo com o jornalista Samir Carvalho, o Timão arcará com 100% do salário do atleta, diferente do acordo que fez com o Atlético-GO por André Luis. No caso do Matheus Jesus, a equipe gaúcha pagará pelo empréstimo e não pelos salários. Já com André, o time de Goiânia será responsável pelos salários mensais.
”(Matheus Jesus) Fechou o empréstimo até o dia 31 de dezembro deste ano com o Juventude, e a informação que eu apurei é de que o Corinthians vai pagar 100% do salário do jogador. Só que o Juventude vai pagar pelo empréstimo. Começa a pagar no meio do ano, a partir de junho, em parcelas até dezembro. O valor que eu apurei é mais ou menos o salário do Matheus Jesus. Ele ganha quase R$ 100 mil por mês”, disse o jornalista.
O atleta de 23 anos estava no Red Bull Bragantino no ano passado por empréstimo, mas acabou sendo pouco aproveitado no fim do Brasileirão. O Timão preferiu não contar com o volante nesta temporada, e viu com bons olhos um novo empréstimo do jogador.
No massa bruta, o jogador realizou 22 partidas e marcou três gols. Com lesões e problemas de disciplina, Matheus Jesus acabou perdendo espaço na equipe com a chegada de Raul e Lucas Evangelista e com fim do contrato, retornou ao Corinthians, onde possuiu contrato até 2023.
Leia também:
Corinthians impõe medidas restritivas mais rígidas contra a Covid-19 no CT Joaquim Grava
Clubes podem jogar a cada dois dias para cumprir calendário do Campeonato Paulista
”Me deve um montão de dinheiro”, revela Boselli sobre pendências do Corinthians com o jogador
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Mais um negócio imundo dessa diretoria, por estamos no fundo do poço.