Corinthians deve oferecer um ano a mais de contrato para o atacante argentino; entenda os caminhos da negociação
O contrato do atacante Mauro Boselli com o Corinthians se encerra em 31 de dezembro de 2019. Assim, de acordo com as regras da FIFA, o jogador já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube. Porém, de acordo com o Uol Esporte, o Timão já negocia a renovação com o estafe do atleta.
Segundo os jornalistas Diego Salgado e José Eduardo Martins, o Corinthians pretende renovar o vínculo por 12 meses. Logo, o atleta teria 36 anos ao término do novo contrato, no fim de 2021.
Apesar de não ter tido muito espaço durante sua primeira temporada no clube, em 2019, Boselli ganhou a titularidade com Tiago Nunes. Até a paralisação do Paulistão, o jogador autuou em nove partidas, oito delas entre os 11 principais. Ao todo, marcou cinco gols e deu duas assistências.
Vale ressaltar que, com o alongamento do calendário até fevereiro, caso Boselli não renove o vínculo, não chegaria a terminar o Brasileirão com o Corinthians. Ainda sobre o argentino, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o camisa 17 é um dos maiores salários do atual elenco, recebendo vencimentos próximos ao teto do clube.
Leia mais:
+ Duas grandes vitórias fora de casa; o 12 de julho na história recente do Corinthians
+ Perfis do Corinthians Free Fire estão no top 3 dos mais seguidos da categoria; entenda
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão