O zagueiro João Victor foi um dos destaques do Corinthians na vitória de ontem (8), por 1×0 sobre a Chapecoense. O defensor não recebeu um drible sequer na partida toda, além de não cometer nenhuma falta e acertar 94% dos passes dados, errando apenas quatro em 66 tentativas, segundo os dados do SofaScore.
Os números positivos não se limitam somente à partida desta quinta (8). No Campeonato Brasileiro, os dados de João Victor também chamam atenção. Das nove partidas feitas pelo Corinthians na competição até aqui, o defensor não sofreu nenhum drible em nenhuma das participações, além de ter cometido apenas três faltas.
Com isso, João Victor é o segundo jogador na lista de defensores que menos fizeram faltas em todo o Brasileirão, perdendo apenas para o zagueiro Juninho, do Bahia, que cometeu duas infrações na competição.
Aos poucos o jovem zagueiro de apenas 22 anos vai se tornando um dos símbolos da defesa do Corinthians, que atualmente é a melhor de todo o Campeonato Brasileiro, com apenas 7 gols sofridos em dez jogos.
Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”:
Leia também:
Atualizado! Veja todas as novidades do Corinthians no mercado da bola
Lesão de Cantillo é leve e atleta deve estar em campo contra o Fortaleza
Celebração e incentivo: veja os bastidores da 3ª vitória do Corinthians pelo BR
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados