Duílio esclareceu dúvidas sobre a multa contratual do técnico
Após reunião no Conselho Técnico para definição do Paulistão 2020, Duílio Monteiro Alves, o diretor de futebol do Timão, comentou brevemente, com a imprensa presente, a situação contratual de Carille:
“Não gosto de passar valores para vocês, não é o que está nos preocupando, mas ela é proporcional ao tempo de contrato. Isso eu posso te garantir. Então, cada mês que vai se passando, a multa vai sendo reduzida” afirma.
O contrato inicial firmado entre Carille e o Corinthians previa multa de 6 milhões de Reais em caso de rescisão, mês após mês o valor é reduzido, porém não se sabe o percentual.
Na última partida, o diretor de futebol esteve ao lado de Carille para reafirmar que o técnico continua e tem a confiança do elenco e da diretoria. Questionado quanto a ter tido a mesma postura em relação ao ex-técnico Jair Ventura no ano passado, Duílio simplificou:
“A gente está sujeito, lógico, porque amanhã tem um novo fato e (pode ser que) ele não fique, como aconteceu com Jair, mas eu tenho que falar o momento que a gente está passando e a ideia do clube. Eu tenho que colocar a minha posição, a posição do clube. Ele não sai, ele é o treinador do Corinthians”.
O contrato de Carille vai até dezembro de 2020, o treinador já planeja a próxima temporada juntamente com a diretoria, para o próximo jogo contra o Santos neste sábado.
O comandante do alvinegro paulista está suspenso por tomar um cartão vermelho no último jogo contra o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Por Omar Chaaban