Na véspera das eleições para o próximo presidente e conselheiros do Corinthians, o Parque São Jorge, sede social do clube, amanheceu com tiros sofridos na fachada e pichações feitas na madrugada desta sexta-feira, 24. Ninguém foi ferido, mas a Polícia Militar esteve no local e o clube irá formalizar uma queixa.
O foco das pichações é André Negão, candidato da situação para a presidência do clube no próximo triênio (2024, 2025 e 2026). Além disso, também há mensagens contra o grupo “Renovação & Transparência”, encabeçado por Andrés Sanchez, que já confirmou presença na gestão de André em caso de eleição.
O Corinthians, como instituição, se pronunciou – confira a nota abaixo, e deu detalhes diante dos fatos ocorridos nesta última madrugada. Por outro lado, já se prepara para o que acontecerá neste sábado. Por conta de protestos na porta da sede, o clube pediu segurança reforçada para os órgãos responsáveis.
As eleições do Corinthians acontecem a partir das 9 da manhã deste sábado, 24, e serão finalizadas às 17h (de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques, dentro da sede social. Serão 20 urnas disponibilizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, 15 minutos após o encerramento da votação, se inicia a apuração. São dois candidatos à presidência e 200 vagas para membros do Conselho Deliberativo.
Leia a nota de repúdio na íntegra:
O Sport Club Corinthians Paulista repudia o vandalismo e os atentados contra sua sede, no Parque São Jorge, na madrugada de quinta para sexta-feira, 24. Segundo relatos de funcionários e testemunhas, além de imagens de câmeras já disponíveis, os ataques se iniciaram por volta das 3h30, quando foram efetuados disparos contra a fachada do prédio administrativo do clube, e algum tempo depois, indivíduos picharam os muros do clube e fixaram faixas no arco da portaria 1 e no portão 3. A segurança do clube interveio e ninguém se feriu.
O Corinthians comunicou o incidente à Polícia Civil e está reunindo mais imagens de câmeras e outras evidências, a fim de chegar à identidade dos autores desses atos criminosos.
Mais uma vez, o clube repudia fortemente tais atitudes e reforça seu empenho para que o processo eleitoral deste sábado (25) ocorra em paz, contando com grande apoio policial e enorme contingente de seguranças privados para garantirem o exercício do voto pleno, democrático e tranquilo por parte de seus sócios neste sábado, 25 de novembro.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista
Confira foto dos tiros:
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians encara o Bahia com extensa lista de jogadores pendurados; confira
Corinthians tem vantagem no retrospecto diante do Bahia; confira
Mano Menezes detalha ajustes feitos na equipe do Corinthians durante a pausa para a Data FIFA
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados