Na noite da última terça-feira, 24, a Comissão Eleitoral do Corinthians fez uma reunião extraordinária e definiu o afastamento do secretário da instituição, Carlos Roberto Elias. A decisão aconteceu por unanimidade após vazamento de mensagens contra a candidatura do oposicionista Augusto Melo, atribuídas a Carlos.
Nas mensagens vazadas, Carlos Elias se refere a Augusto Melo como “nosso adversário” em contato com seus pares políticos, orientando pela reivindicação da impugnação da candidatura do oposicionista à presidência do Corinthians, apesar de a Comissão Eleitoral ter aprovado a inscrição.
Carlos Elias foi o único dos cinco integrantes da Comissão Eleitoral que votou contra a aprovação da candidatura de Augusto Melo, alegando que o oposicionista seria inelegível até 2025 por conta de um crime contra a ordem tributária.
Pela suspeita de que Carlos Elias estaria sendo parcial ao tomar as decisões na Comissão Eleitoral e, sobretudo, pela tentativa dele em procurar caminhos para derrubar uma decisão do órgão, Ivaney Cayres de Souza presidente da Comissão Eleitoral, enviou ao presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Husni, uma proposta de afastamento temporário do secretário, até o CD deliberar ou substituir Carlos.
“Nós recebemos ‘prints’ de mensagens e apuramos. A Comissão se reuniu, discutiu e aprovou, por unanimidade, essa decisão. A Comissão Eleitoral narra os fatos, delibera e Husni é quem vai decidir”, explicou Ivaney Cayres de Souza, contato com a reportagem da Gazeta Esportiva.
Em caso de uma decisão favorável de Alexandre Husni, Carlos Elias será expulso da Comissão Eleitoral e ainda terá de se explicar na Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians. O presidente do Conselho Deliberativo seria o responsável pela indicação de um novo membro à Comissão Eleitoral.
Em defesa, Carlos Elias usou o argumento de que estava apenas sanando dúvidas de sócios sobre a chance de uma impugnação da candidatura de Augusto Melo após a aprovação da Comissão Eleitoral. O advogado está em viagem e deve, em breve, se explicar formalmente a Alexandre Husni, que não quer tomar uma decisão antes de ouvir o secretário. Uma definição deve ser anunciada até o fim desta semana.
Em contato com o UOL, Carlos Elias declarou que não recebeu comunicação da Comissão Eleitoral sobre o tema e, portanto, desconhece o assunto e não tem como se manifestar no momento. Alexandre Husni disse que não comentaria o caso.
Carlos João Eduardo Senger, Domingos Savio Zainaghi e Paulino Tritapepe Neto são os outros membros da Comissão Eleitoral, além de Carlos e Ivaney. A eleição que vai definir o presidente do Corinthians pelos próximos três anos (2024, 2025 e 2026) será realizada em 25 de novembro, com o situacionista André Luiz de Oliveira, o André “Negão, como único adversário de Augusto Melo.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Árbitro registra em súmula, e Corinthians pode ser punido após torcida usar sinalizadores em Cuiabá
Gil termina vitória do Corinthians sobre o Cuiabá com maior nota da partida e números de destaque
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados