Sebá conta que não sabia se seguiria como jogador profissional antes de vir para o Corinthians

O argentino foi um dos zagueiros do Timão no elenco que conquistou o Brasileirão 2005

Sebá falou sobre sua passagem pelo Timão para a ESPN Brasil (Foto: Acervo pessoal)

O ano de 2005 foi agitado no Parque São Jorge. Com a chegada do fundo de inventimentos MSI, muitos jogadores foram contratados. Alguns eram considerados craques, como os brasileiros Roger e Carlos Alberto, mas principalmente o argentino Carlitos Tevez.

Contudo, outros reforços não eram tão conhecidos assim. Como foi é o caso do ex-zagueiro Sebastián Domíngues, ou apenas Sebá, como ficou conhecido no Brasil. O conterrâneo de Tevez não tinha a mesma fama que o 10 do Timão na época, já que teve destaque no futebol apenas na temporada anterior de ser contratado pelo Corinthians.

“O ano de 2004 para mim foi muito bom (campeão argentino pelo Newell’s Old Boys), mas a verdade é que foi o primeiro ano bom na minha carreira. Antes disso eu nem sabia se ia continuar jogando futebol, ou o que eu ia fazer”, disse Sebá, em entrevista ao programa “O Corinthians Galático de 2005”, do canal ESPN Brasil, apresentado e produzido pelo jornalista Mendel Bydlowski.

Leia também: Preparador físico do Corinthians explica situação de Everaldo

Sobre sua passagem pelo Timão, o ex-jogador lamentou ter enfrentado algumas lesões que impediram que ele tivesse maior sequência no time, mas citou o clube como um divisor de águas na sua vida.

“Fui para o Corinthians, fiquei machucado cinco, seis meses, eu não joguei tanto. O Betão jogou muito, por exemplo. Foi depois disso (da passagem pelo Corinthians) que começou a melhor parte da minha carreira”, afirmou.

Atualmente trabalhando como comentarista da ESPN Argentina, Sebá esteve no Corinthians entre 2005 e 2006. Com o manto Alvinegro o ex-defensor atuou em 40 partidas, e marcou um gol.

Por Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima