- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Na tarde deste domingo (24), o Corinthians visitou o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão empatou com o Colorado por 2×2, com gols de Giuliano e Fábio Santos para os paulistas e Rodrigo Lindoso e Gustavo Maia para os gaúchos.
Após a partida, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva. Entre os assuntos abordados, o treinador foi questionado sobre a queda de rendimento que a equipe tem na segunda etapa das partidas, junto com os gols sofridos nesse período.
“Números se interpretam. Nós somos a quarta melhor defesa do campeonato. Obviamente que entramos em campo para não tomar gol, não somos loucos. Trabalhamos toda a parte defensiva, não só linha de quatro, todo o time, a gente se defende em 11. E quando atacamos, vamos em seis, em sete, em oito. Futebol é uma interação completa, são conexões. Trabalhamos para não tomar gol, mas tem um adversário do outro lado. Não posso combinar com ele”, declarou.
“Somos a quarta melhor defesa do campeonato e vou trabalhar para ser a primeira, tenho ambição. Os atletas têm ambição. Eles estão conectados em nosso trabalho, haja vista muitas entrevistas deles, que falam de um grande ambiente que temos, da metodologia, da forma de trabalhar, do respeito de olhar para cada um deles que temos e que eles têm conosco, e com todos, não só os que vêm jogando. Vou atrás. Se tiver que ficar 12 horas no clube, 14 horas, eu fico. Tenho que olhar no olho do atleta. Tive 15 anos de atleta e sei exatamente o que o atleta pensa do outro lado, por isso que eu gasto minhas horas com eles, meu suor e parte do sangue, não tem problema“, disse.
“Quando estou trabalhando, infelizmente com meus filhos e minha mulher realmente estou ausente. Sei o quanto de horas preciso gastar com eles (atletas), e alinhado com diretoria e presidente, e poder tratar todos vocês bem, tenho que me preparar para falar com vocês (imprensa). E me preparo, sai de um jogo pesado, 48 horas estudando jogo, contra um time duro, me preparo para o jogo, para coletiva, para estar falando com vocês sempre com muito respeito. Vocês merecem meu respeito e me preparo”, concluiu.
Veja também:
Torcedores de Internacional e Corinthians se envolvem em briga antes de duelo pelo Brasileirão
Internacional faz contas para comprar Bruno Méndez, emprestado pelo Corinthians
Corinthians sofre empate no fim e permanece atrás do Inter no Brasileirão
Esse cara fala coisa com coisa, pensa que engana a torcida com esse Papin.