Na tarde do último sábado (17), Corinthians e Botafogo se enfrentaram na Arena Corinthians pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu a partida por 2×0 com gols de Boselli e Everaldo. Carille escalou os donos da casa no 4-1-4-1 com: Walter; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel; Pedrinho, Urso, Vital (Jadson) e Everaldo (Clayson); Boselli (Gustavo).
Primeiro Tempo
O Corinthians dominou o primeiro tempo e mereceu sair vencedor. Como aconteceu em outras partidas, o Timão começou o jogo fazendo aqueles 15 minutos em que o adversário não tinha tempo nem para respirar com tranquilidade e depois diminuiu a intensidade sem perder o controle do jogo e criar algumas chances aproveitando erros do oponente.
Leia também: "EU NÃO TENHO 11 TITULARES": Fábio Carille e o rodízio corinthiano
Mais uma vez o ponto forte do ataque corinthiano foi o seu lado direito com Fagner, Pedrinho e Urso que conseguiram, em alguns momentos, envolver a defesa do Botafogo com triangulações, o que levou vantagem no 1×1, algo que pode ser visto no lance do primeiro gol. O lado esquerdo do ataque, totalmente modificado, não deixou a desejar dessa vez. Carlos Augusto apoiando o ataque, Everaldo mostrando muita atitude quando teve a posse e, Vital participando da criação, deram mais vida ao setor esquerdo de ataque.
O Corinthians não permitiu que o Botafogo criasse algum perigo ao gol de Walter. Marcou a saída de bola do adversário no seu campo de ataque e forçou vários erros dos visitantes. Quando o Botafogo superava essa marcação pressão, a equipe recuava e se postava de forma bem compacta no campo de defesa, sem dar espaços para o Fogão criar.
Segundo Tempo
O Corinthians voltou à segunda etapa com a ideia de forçar o erro, recuperar e sair em velocidade no contra-ataque. A estratégia deu certo, já que o Timão teve vários bons contra ataques, como por exemplo, o lance do gol de Everaldo, onde Urso rouba a bola que sobra, para Manoel lançar Pedrinho que saiu em velocidade e, no rebote da sua finalização, Everaldo marcou o gol que sacramentou a vitória alvinegra. Destaque para mais uma boa partida de Vital após a pausa.
O Timão continuou fazendo uma partida segura, onde manteve a forte marcação saída de bola Gabriel e Urso se destacaram bastante no momento defensivo. O primeiro volante foi o dono do meio campo sendo bastante agressivo na marcação sem dar um segundo de respiro ao adversário. Já Urso conseguiu se impor no meio campo com a sua força física, uma de suas principais qualidades.
Conclusão
A boa atuação serve para aumentar a confiança do time e da torcida, além de mostrar a Carille que tem jogadores pedindo passagem e que o Corinthians pode ser mais ofensivo sem perder a força defensiva.
Leia também: Júnior Urso é assaltado em Taboão da Serra
Por Jhonata Souza do Corinthians Scouts para a Redação da Central do Timão.
Twitter/@Jhonny14Souza @sccpscouts
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados