- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O sábado, 27, é de Corinthians em campo pelo Paulistão. Os comandados de Mano Menezes irão até o Primeiro de Maio, no ABC Paulista, para enfrentar o São Bernardo, em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase da competição estadual. A bola vai rolar às 20h (horário de Brasília).
Diante do Tigre, o Corinthians quer apagar a imagem ruim deixada após ser superado pelo Ituano na última rodada, no Novelli Júnior. O Timão não fez bom jogo e deixou o campo com derrota de 1 x 0, com gol marcado pelo adversário nos minutos finais. Na estreia, porém, o time de Mano Menezes ganhou do Guarani, na Neo Química Arena.
Pelos resultados das duas primeiras rodadas, o Corinthians soma três pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo C, atrás do Red Bull Bragantino nos critérios de desempate. O clube de Bragança Paulista também acumula uma vitória e uma derrota no Paulistão. A chave ainda conta com Mirassol e Inter de Limeira.
Escalação e desfalques do Corinthians
Para encarar o São Bernardo, o técnico Mano Menezes não terá novos desfalques. Caetano sentiu um incômodo muscular e foi substituído no Novelli Júnior, mas não teve lesão detectada e deve formar dupla de zaga com Félix Torres. Por sua vez, o zagueiro Raul Gustavo foi inscrito, mas deve iniciar no banco de reservas. Rodrigo Garro segue aguardando imbróglio com Talleres para ser regularizado.
Assim, a provável escalação do Corinthians para o duelo contra o Tigre é: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo (Diego Palacios); Raniele e Maycon, Matías Rojas e Matheus Araújo; Romero e Yuri Alberto.
Os desfalques devem ser os seguintes: o goleiro Matheus Donelli (com a Seleção Brasileira Sub-23) o zagueiro Gustavo Henrique (ambos em recuperação física), os meio-campistas Rodrigo Garro (não inscrito por atraso na documentação), Guilherme Biro (com a Seleção Brasileira Sub-23), Paulinho e Ruan Oliveira (lesão no joelho) e o atacante Giovane (com a Seleção Brasileira Sub-23).
Escalação e desfalques do São Bernardo
Do outro lado, o técnico Márcio Zanardi deve mandar a campo o mesmo time que empatou sem gols com o Guarani na última rodada, utilizando uma formação com três zagueiros. O São Bernardo está invicto no Paulistão, com uma vitória e um empate.
Uma possível escalação do Tigre do ABC conta com: Alex Alves; Vitor Ricardo, Alan Santos, Helder, Pedro Carrerette e Arthur Henrique; Rodrigo Souza, Lucas Lima e Lucas Tocantins; João Carlos e Silvinho.
O clube do ABC Paulista não confirmou desfalques para encarar o Corinthians.
Transmissão
O torcedor que quiser assistir ao jogo deste sábado terá apenas duas opções: a TNT (TV fechada) e o HBO Max (streaming).
Arbitragem
A FPF escalou o árbitro João Vitor Gobi para comandar o duelo no Primeiro de Maio. Ele será auxiliado pelos assistentes Evandro de Melo Lima e Italo Magno de Paula Andrade. O quarto árbitro será Rodrigo Santos, com Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral responsável pelo VAR.
João Vitor Gobi, curiosamente, apitou apenas um jogo do Corinthians na carreira, justamente o duelo contra o São Bernardo, válido pela primeira fase do Paulistão de 2023. Na ocasião, os então comandados de Fernando Lázaro perderam por 2 x 0, também no Primeiro de Maio.
Próximo compromisso
Depois de encarar o São Bernardo, o Corinthians terá o primeiro clássico da temporada pela frente. Na próxima terça-feira, 30, o Timão vai receber o São Paulo, na Neo Química Arena, pela quarta rodada da competição estadual. O Majestoso terá início às 19h30.
Veja mais:
Corinthians ganha concorrência de clube da Série A pela contratação de Matheuzinho
Escalação: destaques da base reforçam Corinthians em último treino antes de encarar São Bernardo
Ex-técnico do Corinthians aprova contratação de novo executivo de futebol: ‘Sério e responsável’
Uma vitória pode dar um clima de paz necessário para uma boa sequência no trabalho, creio que o Mano Menezes deverá usar um ou outro destaque da base em algum momento em São Bernardo, seja como for, Deus abençoe todo mundo do Timão para uma boa recuperação, alegrando um pouco nossa gente;
Jogue quem jogar logo mais no Corinthians, vamos todos juntos à luta pelo amor do futebol em busca da alegria.