- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
O São Bernardo cumpriu o acordo feito com o Corinthians e não relacionou o meia-atacante Chrystian Barletta para a estreia da equipe na Copa do Brasil. O Bernô enfrenta o Náutico nesta quarta-feira (01) pelo torneio. Caso o atleta jogasse pelo atual clube, ele não poderia defender o Timão na competição.
O CEO do São Bernardo já tinha confirmado nos últimos dias que o atleta não seria relacionado para a Copa do Brasil. “Ele faria um jogo pelo São Bernardo na Copa do Brasil e não poderia mais atuar pelo Corinthians pelo regulamento. Então, a verdade é isso, é o respeito com a entidade Corinthians e com a relação que temos com o Corinthians“, declarou Lucas Andrino, em entrevista ao podcast Ulisses Cast.
De acordo com Lucas Andrino, Chrystian Barletta não jogará a Copa do Brasil pelo São Bernardo devido ao respeito que os dirigentes aurinegros têm com a diretoria do Corinthians. O CEO do Tigre ainda assegurou que o valor da venda do meia-atacante ao Timão não vai aumentar por conta disso.
Chrystian deve ser anunciado como novo reforço do Corinthians após o Campeonato Paulista. O jovem meia-atacante é um dos principais jogadores do estadual e é destaque na surpresa da edição, o São Bernardo, vice-líder geral. Chrystian Barletta se juntará a Matheus Bidu e Ángel Romero como reforço
Para contar com um dos principais destaques do Paulistão, a alta cúpula alvinegra ofereceu um contrato semelhante ao assinado com Matheus Bidu, segundo reforço do clube para a temporada 2023. O vínculo entre o Corinthians e o meia deve ser válido até o fim de 2025, ou seja, por três temporadas completas. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal Meu Timão.
Veja mais:
Maycon tem números medianos em sua volta ao Corinthians; confira
Corinthians tem retrospecto equilibrado em estreias do Brasileirão Sub-20