Nesta sexta-feira (24), o Santos soltou uma nota expondo sua insatisfação com a equipe de arbitragem escolhida para o clássico deste domingo, contra o Corinthians. O clube do litoral paulista demonstrou preocupação com a escolha da árbitra Edina Alves Batista.
“O Santos Futebol Clube vem a público demonstrar a sua preocupação com a escolha da árbitra Edina Alves Batista para o clássico com o Corinthians no domingo (26), na Vila Belmiro. Desde a divulgação da escala de arbitragem para este importante jogo, o Clube se empenhou em esclarecer sobre essa escolha”, escreveu o Santos em nota oficial.
O Peixe reclama de lances em partida do ano passado contra o São Paulo, e esse ano, contra o Água Santa. A diretoria santista esclareceu que não questiona a qualidade da profissional, mas teme que uma pressão possa atrapalhar.
“Não estamos questionando, em momento algum, a qualidade técnica ou mesmo a seriedade da profissional, mas demonstramos preocupação de um novo fato em partida decisiva no Campeonato Paulista, mais do que isso, um clássico com um tradicional rival, que sempre deixa os ânimos acirrados”, comentou o presidente do clube na nota.
Como não houve mudanças na escala, Edina será a dona do apito. Além dela, Neuza Inês Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa serão os assistentes.
Veja mais:
Corinthians e Santos se unem em prol das vítimas do litoral paulista
Róger Guedes é eleito o Craque da Rodada do Paulistão
Atacante do Corinthians lamenta um ano de guerra na Ucrânia: ‘Terror, morte e destruição’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados