Após três semanas do confronto, o Santos foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD), por conta de gritos homofóbicos proferidos contra o goleiro do Corinthians Sub-20, Kauê. O jogo do ocorrido aconteceu na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil da categoria.
O julgamento para uma possível punição acontece na semana que vem, no dia 20 de setembro, às 10h30 (de Brasília), na sede do Tribunal. A denúncia foi baseada nos relatos do árbitro da partida, Fabiano Monteiro dos Santos, que declarou na súmula os gritos homofóbicos de “goleiro viado, goleiro viado…”.
O artigo que pode punir o Santos é o 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Nele, é mencionado a proibição de “Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. A equipe pode sofrer um jogo sem mando de campo, ou até perda de pontos na competição.
Além da denúncia por injúria, a equipe da Vila Belmiro também será julgada pelo arremesso de objetos no gramado, algo que vem sendo reincidente no estádio do Santos. “Informo que aos 16 minutos do segundo tempo, foi arremessado da torcida do Santos FC que estavam na arquibancada atrás da meta defendida pelo S.C. Corinthians Paulista um pedaço de gelo que caiu no gramado e não atingiu ninguém”, citou o árbitro na súmula.
Neste ano, o Corinthians foi punido com a perda de um jogo sem torcida na Neo Química Arena em decorrência de gritos homofóbicos entoados num clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians tem dois convocados para amistosos com a Seleção Brasileira Sub-17
Corinthians sofre com quantidade de chutes sofridos nos últimos jogos fora de casa
CBB ameaça punir clubes que participarem de torneio internacional, mas Corinthians não corre risco
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados