- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Meia-atacante emprestado pelo Corinthians ao Santos, Luan não estará presente no Clássico Alvinegro deste sábado (22). As equipes entram em campo às 19h (Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por questão de contrato, o Santos deveria arcar com a quantia de R$ 2 milhões para contar com Luan na partida. No entanto, o Peixe optou por não pagar a multa e, assim, o atleta não será relacionado para o duelo.
Anunciado pelo Santos no começo de agosto, Luan possui seis jogos pela equipe e possui um gol e uma assistência. O jogador de 29 anos chegou ao Corinthians como reforço de peso para a temporada de 2020. Ele até teve um bom início após passagem de sucesso pelo Grêmio, mas decaiu e não conseguiu mais demonstrar um bom futebol. Em 2022, Luan atuou em apenas três jogos, nenhum sob o comando do português Vítor Pereira.
Luan disputou 80 partidas e marcou 11 gols pelo Timão, clube com o qual tem contrato válido até dezembro de 2023. O atleta está emprestado ao Peixe até o final de 2022 e com opção de renovação por mais uma temporada.
No período de empréstimo, o Santos arcará com 20% dos salários do atleta. Em caso de renovação, o clube santista passará a pagar 30% dos vencimentos.
Veja mais:
Onde assistir? Corinthians visita Santos na Vila Belmiro buscando voltar ao G-4
Técnico do Corinthians é o quarto comandante mais indisciplinado do Brasileirão
Adson se lesiona na final da Copa do Brasil e não joga clássico pelo Corinthians