Os jogadores do futebol profissional do Corinthians estão com seus salários atrasados há uma semana. Os vencimentos de agosto, referentes a julho, deveriam ser pagos até o último dia 6, quinto dia útil do mês, mas ainda não caíram na conta dos atletas. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal “Meu Timão” e, posteriormente, confirmada pelo “Globo Esporte”.
O clube, por sua vez, não comenta este tipo de pendência. Não é apenas esta dívida que atormenta o departamento financeiro do Parque São Jorge. É bom lembrar que a ajuda de custo dos jogadores das categorias de base com contrato de formação está com três meses de atraso: maio e junho e o pagamento de agosto, referente a julho.
Por outro lado, o Timão quitou nesta semana a pendência salarial que tinha com seus funcionários. O montante, que também era para ser efetuado até o dia 6 de agosto, foi pago integralmente.
“(O clube) reconhece que tem tido dificuldades de fluxo de caixa desde o início da pandemia e trabalha para quitar os compromissos tão logo seja possível”, alegou o Corinthians.
No último mês, o Corinthians voltou a investir em contratações de jogadores de peso, como os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto, além de ainda estar otimista em relação ao atacante Roger Guedes. Isto, porém, só foi possível com uma readequação financeira. A diretoria alvinegra diz que, no primeiro semestre deste ano, conseguiu a liberação de atletas que ocupavam cerca de R$ 4 milhões na folha salarial do time.
Veja mais:
Ao lado de Giuliano e Renato Augusto, Luan melhora seu desempenho nos treinos
Roger Guedes quer jogar no Brasil para disputar a Copa do Mundo; veja os clubes interessados
Empréstimo de Mateus Vital à Europa agrada, mas não é levado como prioridade pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados