Desde o início do ano, diversos jogadores deixaram o Corinthians, como exemplo de Cazares, André Luís, Matheus Jesus, Ederson, Walter, Everaldo, Mallon, Jonathan Cafu e Michel Macedo. Na última terça-feira (15), o clube definiu a saída de mais um atleta: o volante Camacho rescindiu seu contrato e, inclusive, já foi anunciado como o novo reforço do rival Santos. Até o início do próximo mês, Otero e Ramiro também devem respirar novos ares. Jemerson, que possui vínculo até o próximo dia 30, está negociando sua renovação.
Diante de tantas saídas, o Timão se vê com certo alívio na folha salarial, que é o objetivo da atual diretoria, chefiada pelo presidente Duilio Monteiro Alves, desde a posse em janeiro.
Essa grande economia nos cofres, portanto, pode abrir espaço para contratações pontuais para o segundo semestre da temporada. No momento, não há nenhuma negociação em andamento, mas com uma certa saúde financeira pode haver uma maior facilidade para aproveitar as oportunidades do mercado e reforçar o elenco de Sylvinho. O Alvinegro, vale lembrar, é o único clube da Série A que não contratou jogadores em 2021.
No entanto, como foi frisado pelos mandatários corinthianos desde o início do ano, a prioridade segue sendo a contenção de despesas e isso não será modificado. Assim, se os reforços vierem, serão nomes para compor elenco, sem badalação e com perfis financeiros adequados à realidade do clube, que atualmente não permite grandes investimentos. Alguns atletas das categorias de base também estão sendo observados de perto, como o lateral-direito Igor Formiga e o atacante Hugo Borges, ambos comandados por Danilo na equipe Sub-23.
Leia mais:
Corinthians x Red Bull Bragantino: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Corinthians negocia com Paolo Guerrero? Checamos!
Matheus Alexandre espera por oportunidade no Corinthians: ”meu foco é aqui”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados