Saídas de goleiros devem abrir espaço para promessa do Corinthians no profissional

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

As saídas dos goleiros Guilherme Castellani, liberado para acertar em definitivo com o Akritas Chlorakas, e Ivan, envolvido na negociação com o Zenit para a chegada do atacante Yuri Alberto, devem abrir espaço para uma promessa do sub-20 no profissional do Corinthians. Trata-se de Alan Gobetti, de 21 anos.

Alan Gobetti foi o goleiro titular do Corinthians na última edição da Copa São Paulo, disputada em janeiro. Ele, porém, estourou a idade do sub-20 após a competição de base e ficou sem categoria com a extinção do sub-23 nesta temporada. O jogador vem participando de treinos com a equipe profissional, e esteve na atividade da última sexta-feira, na Neo Química Arena.

Alan Gobetti em treino do Corinthians, em 2021. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Com as saídas de Ivan e Guilherme Castellani, Alan Gobetti deve “brigar” com Carlos Miguel para ser o terceiro goleiro do time principal do Corinthians. Além da dupla, o técnico português Vítor Pereira também conta com o titular absoluto Cássio e com o jovem Matheus Donelli, que vinha dividindo o posto de reserva imediato do ídolo alvinegro com Ivan, e deve reassumir a função.

Alan Gobetti tem vínculo com o Corinthians até junho de 2023, e poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro. Ele chegou a ser inscrito pelo Timão na fase de grupos da Libertadores, mas foi cortado da lista para o mata-mata, assim como Reginaldo (emprestado à Tombense), Jô (rescisão) e Keven Vinícius (vive imbróglio para renovação).

Nascido em São Paulo em 12 de fevereiro de 2001, Alan Gobetti tem 1,93m e acumula quatro jogos pelo sub-17 do Corinthians, com quatro vitórias, além de 34 partidas pelo sub-20. No time de juniores, foram 16 vitórias, dez empates e oito derrotas.

Veja mais:

Equipes sub-15 e sub-17 do Corinthians vencem o Mirassol pelo Paulistão

Atacante rescinde com Corinthians e acerta com clube de Portugal; Timão mantém porcentagem

Três jogadores voltam a treinar no Corinthians após empréstimos, mas seguem com futuros indefinidos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima