- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite da próxima terça-feira (10), às 19h (Brasília), o Corinthians Feminino visita a Ferroviária em Araraquara, pela estreia do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Timão volta aos gramados após 47 dias de paralisação devido aos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Por conta deste espaçamento sem compromissos, a Central do Timão separou as principais mudanças da equipe corinthiana neste período. Confira:
Saídas
Nestes 47 dias sem jogos, a equipe feminina do Timão encaminhou três saídas do elenco. Foram elas: as atacantes Giovanna Crivelari e Gabi Nunes e a lateral Paulinha. Como divulgado pela Central, as três atletas estão se transferindo à Europa. Paulinha, por exemplo, já foi anunciada no Braga, de Portugal.
A dupla de ataque em questão, vale lembrar, está entre as primeiras na lista de artilheiras da atual temporada. Gabi Nunes é a que lidera, com 16 gols marcados, e Crivelari é a terceira, com nove. Vic Albuquerque, ainda no elenco, é a segunda, com 14.
Agora, o plantel corinthiano conta com 26 atletas, sendo cinco goleiras, cinco zagueiras, três laterais, sete meio-campistas e seis atacantes.
Chegadas
Neste período, o Timão não contou com nenhuma contratação. A zagueira Tarciane, última contratada da equipe, foi anunciada no dia 21 de junho, cinco dias antes do último compromisso da equipe. A atleta, no entanto, ainda não fez a sua estreia, mas deve receber suas primeiras oportunidades nas próximas semanas.
Lesões
Servindo à Seleção Brasileira, a atacante Adriana passou por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo no início de julho. O procedimento bem sucedido foi realizado pelo médico Joaquim Grava, no Hospital São Luís, em São Paulo.
Convocada pela técnica Pia Sundhage para a disputa das Olimpíadas de Tóquio, a atacante sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo e foi cortada da lista antes do início do torneio.
A atacante Miriã, por outro lado, retornou aos gramados após sofrer um entorse no tornozelo em duelo contra o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a camisa 15 deixou o campo com fortes dores após uma entrada da jogadora da equipe celeste.
Sendo assim, a atleta deve estar à disposição do comandante Arthur Elias na estreia do Alvinegro no Campeonato Paulista.
Leia também:
Mesmo com incômodo, Mosquito não preocupa e deve atuar contra o Ceará
Atual campeão, Corinthians visita a Ferroviária na estreia do Paulistão; saiba onde assistir
Torcida do Corinthians se anima com estreia de Giuliano: ”Muito empolgado”