Recuperado de lesão, o agora zagueiro deve ser uma das opções na defesa do Timão
A informação de que a mudança de posição da lateral-esquerda para a zaga feita por Danilo Avelar foi um pedido de Tiago Nunes desde o início do ano foi confirmada pelo treinador, e ao que tudo indica, a possibilidade de ter o jogador como opção para o sistema defensivo do Corinthians de fato agrada o técnico.
Um dos pontos que indicam isso é a saída de Marllon para o Cruzeiro. Com isso, o clube do Parque São Jorge contra agora com cinco zagueiros em seu elenco: os titulares Gil e Pedro Henrique, os reservas imediatos Bruno Méndez e o próprio Danilo Avelar, além de Léo Santos, que se recupera de lesão e segue sem prazo para voltar.
Em entrevista coletiva ainda no mês de janeiro, Tiago Nunes falou sobre o jogador mudar seu posicionamento em campo.
“Construí com o Avelar a ideia de ele disputar a posição de zagueiro. Já existia essa conversa em 2019 com os que aqui estavam na comissão. Ele já faria parte do plantel de qualquer forma, independente da posição”, afirmou o técnico corinthiano.
Leia também: - Tiago Nunes admite que pode voltar a escalar Corinthians com Janderson e Ramiro; - Richard perde espaço no Corinthians e deve ser negociado.
Notícias do Corinthians
Por Marcelo Becker