Jô, ex-atacante do Corinthians, campeão e artilheiro do século pelo clube, teve sua terceira passagem pelo Timão encerrada de maneira melancólica. Sua saída precoce aconteceu após uma série de problemas extracampo, como atrasos em treinos e registros em festas e pagodes em meio à recuperação física, além de flagras em resort em meio a pandemia.
Em entrevista à Rádio Craque Neto, Jô não demonstrou mágoa com a situação. O atleta se diz grato ao Corinthians por tudo que viveu enquanto estava sob contrato com o clube e diz entender que sua permanência na última passagem ficou insustentável, após os episódios citados, solicitando a saída do clube naquela ocasião.
“A minha palavra que se resume perante ao Corinthians é gratidão. Não tem outra palavra a não ser isso, pelo que eu passei dentro daquele clube, por onde eu comecei. É claro que é uma saída que nenhum jogador gostaria de ter, ainda mais de um clube que eu tenho um amor e uma gratidão muito grande. Mas devido àquela situação, como eu expliquei das outras vezes, ficou uma situação um pouco insustentável.
Foram algumas coisinhas, alguns torcedores que ficaram pegando um pouco no meu pé. Primeiro foi a chuteira verde, que não era verde, depois foi o resort na época da pandemia, que era o resort que estava liberado, eu estava na minha folga, dia das mulheres com a minha esposa, depois foi o pagode, eu estava machucado, não estava em atividade, foi uma série de coisas que eu, para não prejudicar o grupo, optei em sair por amor ao clube, amor aos meus companheiros, e não atrapalhar a trajetória que estava indo, porque senão ia ficar uma coisa meio que insustentável, aquela coisinha chata de alguns pegando no pé, então eu fui, naquele momento eu tomei a decisão de homem, não quis atrapalhar um trabalho que estava sendo muito bem feito pelo Vitor Pereira, tanto que o time se sagrou vice-campeão da Copa do Brasil, que estava tendo um trabalho bacana”, disse o atacante durante entrevista.
Jô rescindiu seu contrato, que ia até dezembro de 2023, amigavelmente com o clube em 2022, após polêmicas. Atualmente com 37 anos, Jô atua pelo Amazonas FC. O atleta soma três passagens pelo Corinthians, sendo a primeira após subir das categorias de base em 2003, aos 16 anos, quando voltou ao clube em 2017, com 30 anos e a última, em 2020, quando veio do Japão para reforçar o time na pandemia, aos 33 anos.
Ao todo são 284 jogos com a camisa alvinegra, com 125 vitórias, 79 empates e 80 derrotas. Marcou 65 gols e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2005 e 2017 e do Campeonato Paulista de 2017.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Cris Gambaré deixa o Corinthians e assume coordenação da Seleção Brasileira Feminina
Com treino tático, Corinthians avança em preparação para estreia na Sul-Americana
FPF confirma jogo do Santos pelo Paulistão na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados